Banho a noite para ter um sono tranquilo – em Mulher de Corpo

Tomar banho antes de dormir pode garantir grandes benefícios para o corpo e a mente. Confira quais são eles!

Por Isabela Leal | Adaptação Ana Paula Ferreira



Para deixar o banho ainda mais relaxante, vale pingar

essências no chuveiro / Foto Shutterstock

Um banho morno antes de dormir traz benefícios ao corpo e à mente. E não são poucos. “O corpo responde bem aos estímulos da água morna e atinge um estado de relaxamento importante para os músculos, assim como uma melhora na circulação sanguínea e oxigenação do organismo. O banho ainda alivia as enxaquecas e regula o cortisol, hormônio responsável pelo estresse”, explica Nathalie Moreno, esteticista do Espaço Lotus, do Rio de Janeiro (RJ). 
Para atingir o nível ideal de relaxamento, a temperatura da água deve ser a mesma do corpo: 37 graus. Além disso, o tempo para permanecer imerso na banheira é de dez minutos, podendo se estender por, no máximo, mais dez. 

No chuveiro, vale pingar algumas gotinhas de óleo essencial de lavanda, manjerona, camomila ou alecrim, que têm propriedades poderosíssimas para promover um relaxamento profundo do corpo e mandar a insônia e as preocupações embora. E após o banho, com a pele ainda molhada, Nathalie Moreno indica aplicar uma loção hidratante para o corpo, preferencialmente que contenha a essência utilizada no banho, para prolongar o contato com o aroma. “Com o creme tópico, além de manter e aprofundar o estado de relaxamento, é possível repor a umidade perdida, principalmente nas áreas mais ressecadas do corpo como, por exemplo, os cotovelos”, conclui a especialista.

Quer saber mais sobre saúde e bem-estar? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Banho a noite para ter um sono tranquilo – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/banho-a-noite-para-ter-um-sono-tranquilo/11586

Deixe uma resposta