Bambolê Fitness elimina até 400 calorias por aula – em Treino sob medida

Divirta-se, defina a cinturinha e elimine até 400 calorias por aula com a ajuda o bambolê fitness

Texto Ana Paula de Araujo | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar



Bambole

Bambole afina a cintura

Foto: Fabrizio Pepe/ Estúdio Escala

Quem não se rendeu ao bambolê na infância? Como tudo o que é bom sempre volta à moda, o acessório aproveitou a onda de nostalgia (alô, anos 90!) e desembarcou no treino de personalidades como a atriz Thaila Ayala, a primeira-dama norte-americana Michelle Obama, a blogueira Gabriela Pugliesi e a cantora Kelly Osbourne.

“Cinco minutos de manhã e cinco à noite. Em cinco dias, perdi cinco centímetros de cintura!”, garantiu Kelly, em mensagem publicada no Twitter.

De fato, a cinturinha de pilão é o grande atrativo da “nova” febre fitness. Segundo Ana Paula Godinho, coordenadora técnica da Bodytech Alphaville (SP), o bambolê exige um trabalho intenso da musculatura estabilizadora de glúteo e abdome – o chamado CORE –, necessária para manter o acessório girando. “Além disso, há uma melhora da coordenação motora, da mobilidade das articulações e do condicionamento físico”, afirma. Uma aula pode durar de 30 minutos a uma hora, chegando a queimar 400 calorias no maior período.

E se você pensa que ele só pode ser usado para rebolar, está enganada. É possível adotá-lo em agachamentos, abdominais e até em circuitos! O bambolê fitness tem 90 centímetros, é mais flexível e pode ser encontrado em sites e lojas de artigos esportivos

Revista Corpo a Corpo | Ed. 315

O artigo Bambolê Fitness elimina até 400 calorias por aula – em Treino sob medida
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/fitness/treino-sob-medida/bambole-fitness-elimina-ate-400-calorias-por-aula/8462

Deixe uma resposta