Aulas de pilates oferecem benefícios durante a gestação – em Treino sob medida

O pilates proporciona condicionamento físico, bem-estar e ainda ajuda a controlar o peso da gestante. Confira mais benefícios que a prática pode oferecer às futuras mamães

Texto Ana Paula Ferreira



A prática do pilates ajuda a facilitar o trabalho de parto por fortalecer o abdômen

Foto Shutterstock

O pilates pode ser uma ótima opção para as futuras mamães que buscam mais condicionamento físico e bem-estar durante a gestação. 

De acordo com os profissionais do Espaço Kurma, desde que não haja contraindicação médica, as grávidas podem começar o exercício logo depois do terceiro mês de gestação e manter a prática até o final do sétimo.

Benefícios 

As aulas de pilates ajudam a alongar e fortalecer a musculatura, principalmente a de abdômen, glúteos e parte inferior das costas, considerada o centro de força do corpo e responsável pela sustentação da coluna vertebral. 

Além de proporcionar maior condicionamento físico, bem-estar e controlar o peso, a gestante que pratica a atividade ainda tem um ganho extra: um abdômen mais forte vai facilitar o trabalho de parto.

O artigo Aulas de pilates oferecem benefícios durante a gestação – em Treino sob medida
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/fitness/treino-sob-medida/aulas-de-pilates-oferecem-beneficios-durante-a-gestacao/10984

Deixe uma resposta