Atividade física: veja os cuidados especiais para cada faixa etária – em Treino aeróbico

Aposte na execução dos exercícios específicos para cada faixa etária e conquiste um shape impecável!

Por Karine César



veja-as-atividades-físicas-e-os-cuidados-especiais-para-cada-faixa-etária

Para manter a boa forma, os cuidados especiais são
fundamentais em determinadas fases da vida
Foto: Shutterststock

Vaidade não tem idade e a atividade física deve ser prioridade sempre. Mas em alguns períodos da vida, certas regiões do corpo merecem cuidados especiais. Selma Schmidt, coordenadora da unidade Pinheiros da Triathon Academia (SP), fala um pouco sobre elas.

20 aos 30

O corpo está bem próximo ao que toda mulher sonha e a atividade física traz resultados facilmente nessa fase. O alvo dos treinos devem ser os glúteos, com exercícios focados para esta região e feitos pelo menos três vezes por semana.

30 aos 40

A mulher deve praticar exercícios pelo menos quatro vezes por semana. O abdome deve ganhar cuidados especiais nesta fase, pois a massa muscular diminui e, devido ao estresse e à correria do dia a dia, a mulher passa a acumular mais gordura. Esta é a hora também de intensificar os treinos e focar no tríceps, para não cair no temido “tchauzinho flácido”. Os exercícios aeróbicos não podem ficar de fora neste momento, afinal, perder as gordurinhas extras é um objetivo universal.

 

O artigo Atividade física: veja os cuidados especiais para cada faixa etária – em Treino aeróbico
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/fitness/treino-aerobico/atividade-fisica-veja-os-cuidados-especiais-para-cada-faixa-etaria/3675

Deixe uma resposta