Assistir a vídeos de gatinhos na internet diminui ansiedade – em Mulher de Corpo

Vídeos de gatinhos aliviam a ansiedade e tristeza e, de quebra, ajudam a encarar tarefas difíceis no trabalho

Tetxo Ana Paula de Araujo



Vídeos de gatinhos diminuem ansiedade

Vídeos de gatinhos, como os do Lil Bub (foto), diminuem ansiedade e trazem bem-estar

Foto: Reprodução/Reddit

Provavelmente você já gastou uns cinco minutos assistindo a vídeos de gatinhos na internet (principalmente no trabalho, pode confessar). A comoção em torno deles tem um motivo: essas fofuras aumentam a energia e emoções positivas e diminuem os sentimentos negativos dos espectadores, segundo estudo da Universidade de Indiana (EUA).

Por meio de uma pesquisa divulgada via redes sociais, quase 7.000 pessoas contaram aos pesquisadores como os vídeos com gatinhos afetam o humor. Elas afirmaram que se sentiam com mais energia e positividade depois de assistirem ao vídeo. Eles também se sentiram menos ansiosos, irritados e tristes, dentre outros sentimentos negativos.

Curiosamente, os voluntários acessam os vídeos no trabalho – e o bem-estar é tamanho que nem se sentem culpados pela procrastinação. Na verdade, para os estudiosos, a atitude até ajuda a enfrentar tarefas difíceis durante o expediente.

Curiosidade: mais de dois milhões de vídeos de gatos foram postados no YouTube em 2014, tendo quase 26 bilhões de visualizações, o que faz deles os campeões de acessos dentre as categorias do site.

E aí, está esperando o que para se derreter com essas fofuras? A gente te ajuda:


O artigo Assistir a vídeos de gatinhos na internet diminui ansiedade – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/assistir-a-videos-de-gatinhos-na-internet-diminui-ansiedade/8990

Deixe uma resposta