Arrase com a tendência da risca do cabelo ao meio – em Penteado

Os cabelos divididos ao meio dominaram o estilo das mulheres elegantes e antenadas nas tendências. Confira como adotar o visual e arrasar!

Por Isabela Leal | Foto Danilo Borges/Escala Imagens | Adaptação web Ana Paula Ferreira

As belas Marina Ruy Barbosa e Isis Valverde, assim como as gringas Emily Ratajkowski, Kim Kardashian e Sophie Turner (a Sansa da série Game of ¬Trones), são os ícones do estilo. Precisa falar mais? Já vai longe o tempo em que cabelos divididos ao meio eram marca registrada da turma dos anos 60.  Hoje, mulheres elegantes e antenadíssimas usam os fios assim e roubam olhares por onde passam. Não é à toa… O corte traz mesmo uma vibe descontraída e superfeminina, além de ser democrático. E o melhor: pode ser produzido a qualquer hora. 

Mario Silva, hairstylist da Esmell Leblon do Rio de Janeiro (RJ), assina embaixo. “Fios com risca central nunca saem de moda e podem ser usados de diversas maneiras, além do clássico ‘fios soltos’ natural, em um rabo de cavalo alto ou baixo ou com efeito podrinho. Para este último, basta pentear os fios e, após prender com um elástico sem muita disciplina, soltar duas mechinhas na frente, para dar um efeito charmoso. Uma pomada ajuda na finalização para deixar o visual mais bagunçadinho”, diz. O expert sugere que mulheres de rosto muito redondo não adotem o estilo. “Pode dar a sensação de bochechas maiores. Nesse caso, risca lateral ou as madeixas todas para trás cai muito bem”, comenta.

Quer conferir mais sobre tendências de beleza? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Arrase com a tendência da risca do cabelo ao meio – em Penteado
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/cabelos/cabelo/penteado/arrase-com-a-tendencia-da-risca-do-cabelo-ao-meio/12001

Deixe uma resposta