Argila: a queridinha de quem quer manter a pele bonita e saud?vel – em Cuidados com o rosto

Encontrada em diferentes cores e com propriedades variadas, possui diversos benefícios para a tez

Texto Bárbara Rossi | Foto: Shutterstock | Adaptação web: Estela Lopes

Com alta concentração de nutrientes, a argila, utilizada como máscara facial, virou queridinha na rotina de quem quer manter a pele bonita e saudável. Encontrado em diferentes cores e com propriedades variadas, possui diversos benefícios para a tez. Bruna Vallcorba, dermatologista, de São Paulo (SP), nos ajuda a decifrá-las.

BRANCA: rica em oligoelementos que proporcionam efeito detox, revitalizante, cicatrizante, adstringente, purificante e antisséptico. É indicada para todos os tipos de pele, em especial as sensíveis.

VERMELHA: poderosa aliada no combate do envelhecimento. Possui efeito revitalizante, conferindo viço, resistência e estimulando a circulação. Também limpa profundamente e neutraliza os efeitos dos radicais livres.

VERDE: é fonte de óxido de ferro, magnésio e cálcio, que ajudam a nutrir e cicatrizar a pele. Possui também efeito adstringente que regula a produção sebácea e limpa as impurezas da derme. É indicada para o controle de oleosidade e acne.

PRETA: é a argila mais rara e nobre, também encontrada em forma de lava vulcânica. Possui alto teor de silício, enxofre e titânio, que auxiliam no equilíbrio da oleosidade e na desintoxicação, além de possuir efeito anti-infl amatório e adstringente.

Quer saber mais sobre beleza? Assine nossa revista e a receba mensalmente.

O artigo Argila: a queridinha de quem quer manter a pele bonita e saud?vel – em Cuidados com o rosto
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.com.br/corpo-e-rosto/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-rosto/argila-a-queridinha-de-quem-quer-manter-a-pele-bonita-e-saudavel/12586

Deixe uma resposta