Ar-condicionado x alergias: saiba como evitar crises durante o verão – em Mulher de Corpo

Nada melhor do que um ambiente bem fresquinho nos dias mais quentes de verão, não é? Contudo, para pessoas alérgicas, a ajuda do ar-condicionado pode se tornar um verdadeiro pesadelo. Confira dicas para se manter longe das crises!

Por Caroline Randmer | Foto Getty Images| Adaptação web Ana Paula Ferreira


O ambiente gelado é um alívio nos dias mais quentes, mas o ar gélido e seco do ar-condicionado pode ser um pesadelo para quem é suscetível a alergias.

“Ele provoca o ressecamento da mucosa do nariz, piorando os quadros alérgicos, principalmente os de rinite”, diz Yara Mello, alergologista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, de São Paulo (SP).

Além disso, a combinação entre o pó e a umidade no duto do ar-condicionado cria um ambiente favorável para a proliferação de micro-organismos, como fungos e ácaros, o que acaba intensificando ainda mais o problema e estimulando as crises.

Para evitar estas situações indesejadas e aproveitar o ambiente mais fresco, o indicado é não abusar das baixas temperaturas, mantendo o local em torno de 24°C. A alergologista ainda lembra que a hidratação também contribui com a diminuição do ressecamento da mucosa.

Para saber mais sobre saúde, corra para as bancas ou garanta sua Revista Corpo a Corpo através do site da Editora Escala

O artigo Ar-condicionado x alergias: saiba como evitar crises durante o verão – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/arcondicionado-x-alergias-saiba-como-evitar-crises-durante-o-verao/12488

Deixe uma resposta