Aprenda a preparar uma receita de sushi contemporâneo – em Receitas Light

A receita é super sofisticada e perfeita para os amantes da gastronomia japonesa. Vem ver como preparar!

Texto Ana Paula Ferreira | Foto Divulgação



A receita é ótima para um jantar especial

Foto Divulgação

Que tal aproveitar o final de semana para oferecer um jantar especial para os amigos ou mesmo um jantar romântico com uma versão de sushi contemporâneo?

Então, confira abaixo como preparar a receita exclusiva de Fabrizio Matsumoto, sushi chef do restaurante Geikosan, de São Paulo, nomeada de Panino Spicy Salmão.


Ingredientes

– ½ folha de alga nori
– 140 g de arroz para sushi
– 5 ml de azeite trufado
– 10 g de gergelim
– ½ folha de harumaki
– 2 fatias de pepino
– 90 g de salmão
– 10 g de ovas massago
– 5 g de cebolinha
– 10 g de spicy maionese (maionese ligth + tabasco a gosto) 

Modo de preparo

Corte a massa de harumaki em pequenos triângulos e asse-a no forno até obter uma cor dourada clara e reserve. Posicione a alga na esteira (sudare) – Dica: forre a esteira com filme plástico dos dois lados. Faça uma fina camada de arroz sobre a alga, preenchendo todo o comprimento. Coloque uma camada generosa de gergelim por cima do arroz para dar crocância. Transfira as camadas para uma base lisa e previamente umedecida e em seguida pressione-as com ajuda da esteira, fazendo com que fiquem compactadas. Lembre-se que o lado do arroz deve ficar para cima. Vire a alga para o lado liso e repita o processo com o arroz e gergelim. Corte as bordas para acertar as camadas. Em seguida, corte ao meio transformando em dois quadrados. O próximo passo é cortar cada quadrado nas duas diagonais, formando quatro triângulos em cada.  Reserve os triângulos, pois eles serão a base do Panino. Para fazer o recheio, misture o salmão com as ovas de massago. Acrescente a maionese spicy, a cebolinha e o azeite trufado. Por fim, monte os paninos em camadas, lembrando um pequeno sanduíche: primeiro a base de alga e arroz, seguida pelo recheio, duas fatias finas de pepino, a massa de harumaki e finalize com a outra camada de alga com arroz. Pronto, agora é só servir!

 

O artigo Aprenda a preparar uma receita de sushi contemporâneo – em Receitas Light
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/receitas-light/aprenda-a-preparar-uma-receita-de-sushi-contemporaneo/10824

Deixe uma resposta