Aprenda a fazer uma série de exercícios simples para aliviar o estresse – em Mulher de Corpo

Se o dia foi estressante, aposte nessa série de exercícios simples e rápidos para relaxar o corpo inteiro e terminar o dia mais zen

Texto Cáren Nakashima | Adaptação Ana Paula de Araujo



Exercício para aliviar o estresse

O exercício abaixo relaxa o corpo todo e manda o estresse para escanteio

Foto: Caio Mello

A série a seguir é fácil, rápida e pode ser feita todos os dias para aliviar a tensão abdominal e deixar o corpo todo relaxado, mandando o estresse para bem longe. Segundo Leonardo Machado, fisioterapeuta (DF), os exercícios de aspiração visceral promovem aumento da circulação sanguínea nos órgãos:

Deitada, joelhos dobrados, pés apoiados e mãos voltadas para dentro, apoiadas na lateral do tórax, realize uma inspiração ampla e em seguida esvazie completamente os pulmões.

No próximo ciclo, faça força para promover a entrada de ar, porém com a glote fechada, sem deixar o ar entrar nos pulmões. Ao mesmo tempo, tente expandir o tórax lateralmente enquanto os cotovelos são projetados para fora. Realize 3 séries de 5 repetições. O exercício favorecerá de forma automática a elevação do diafragma e, com isso, fará as vísceras se movimentarem e descomprimirá os vasos sanguíneos. “O que é fundamental para facilitar as trocas circulatórias”, ressalta Leonardo Machado.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 319

O artigo Aprenda a fazer uma série de exercícios simples para aliviar o estresse – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/aprenda-a-fazer-uma-serie-de-exercicios-simples-para-aliviar-o-estresse/9213

Deixe uma resposta