Aprenda a fazer esse cheesecake (light!) de maracujá para sobremesa – em Receitas Light

Com ingredientes saudáveis e pouco calóricos, esse cheesecake de maracujá pode ser consumido mesmo por quem está de dieta. Confira como fazer!

Por Ana Paula Ferreira | Foto Divulgação

Saber preparar sobremesas light pode ser uma ajuda e tanto para quem precisa manter a dieta, mas não abre mão de um docinho depois do almoço ou jantar, né? 

Pensando nisso, Isabella Correia, nutricionista clínica da Clínica La Prath, do Rio de Janeiro, elaborou uma receita saborosa e saudável de cheesecake de maracujá você comer sem culpa. Anota aí:

Ingredientes

400 g de amêndoas
1 colher de sopa de óleo de coco
2 potes de cream cheese ou creme de ricota ou queijo cottage
2 potes de iogurte proteico
1 colher de café de essência de baunilha
1 envelope de gelatina sem sabor ou agar-agar
2 maracujás
1 laranja espremida

Modo de Preparo

Para a massa, liquidifique as amêndoas e misture com óleo de coco. Para o recheio, liquidifique o cream cheese ou creme de ricota ou queijo cottage, o iogurte proteico, a essência de baunilha e a gelatina ou agar agar. Para a calda, misture o maracujá e o suco de laranja espremida. Molde o fundo da forma com as amêndoas. Coloque 5 minutos no forno em baixa temperatura. Retire, adicione o recheio e cubra com a calda.

O artigo Aprenda a fazer esse cheesecake (light!) de maracujá para sobremesa – em Receitas Light
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/receitas-light/aprenda-a-fazer-esse-cheesecake-light-de-maracuja-para-sobremesa/12032

Deixe uma resposta