Aprenda 4 estratégias infalíveis para acelerar os resultados do detox – em Dieta de emergência

Consultamos um profissional para te ajudar a acelerar os resultados do detox e garantir que você não caia em armadilhas que comprometem a dieta

Texto Olga Penteado | Adaptação Ana Paula Ferreira 



Suas atitudes e escolhas vão influenciar muito o resultado final da sua dieta detox!

Foto Shutterstock

São muitas as armadilhas que podem comprometer sua dieta. Para não cair em tentação e conseguir acelerar os resultados do detox, aposte nestas 4 estratégias indicadas por Serafim Netto, nutricionista pós-graduado em nutrição esportiva: 


1. Mantenha a tranquilidade

Os alimentos do cardápio foram escolhidos a dedo: o cacau em pó, ovo e o salmão são ricos em triptofano, um aminoácido que compõe a serotonina, responsável pela sensação de bem-estar. A couve e outros vegetais de folhas escuras trazem ácido fólico, que ajuda a liberar a serotonina. A capsaicina, princípio ativo da pimenta, estimula o cérebro a produzir mais endorfina, hormônio que diminui o stress.

2. Comemore sem sair da linha

Aproveite que ser fit está na moda e sugira barzinhos com opções saudáveis sem medo de ser a chata da turma. Na medida do possível, fuja da porção de frituras com cerveja – dupla altamente infamatória. Não deu para escapar do barzinho tradicional? Então peça mussarela de búfala ou outro queijo magro com tomate, manjericão ou orégano e um fio de azeite. “São opções ricas em cálcio, vitaminas e minerais, além de proteínas que ajudam a preservar os músculos”, fala Ana Luisa Vilela, médica nutróloga de São Paulo.

3. Não fique horas sem comer

Se fizer isso, seu organismo (e a queima de calorias) ficará em marcha lenta. O cardápio que apresentamos aqui tem seis refeições diárias – não pule nenhuma delas se quiser manter o metabolismo a mil.

4. Dê uma chance aos drinques sem álcool

O suco de tomate, campeão de licopeno – um copo possui 50% da quantidade diária necessária dessa substância – pode ser temperado com um pouco de suco de limão, molho inglês e tabasco. Não dispensa o álcool? Aposte nas sangrias e clericots, feitos com vinho tinto ou branco e frutas picadas. Mas peça sem açúcar. Espumante também é uma alternativa menos calórica.

Quer conferir mais dicas de dieta? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Aprenda 4 estratégias infalíveis para acelerar os resultados do detox – em Dieta de emergência
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/dieta-de-emergencia/aprenda-4-estrategias-infaliveis-para-acelerar-os-resultados-do-detox/11126

Deixe uma resposta