Aposte nestes truques para a maquiagem não derreter no calor – em Make

Com o calorão que está fazendo, é difícil conseguir que a produção dure, impecável, de manhã até a noite. Seguindo estes passos, você evita a sensação (e a aparência) de make derretendo

Por Isabela Leal | Foto Andrea Dematte | Adaptação Ana Paula Ferreira



Aposte na água termal para garantir melhor fixação do make

Foto Andrea Dematte

Toda mulher já passou alguma saia-justa por causa da maquiagem escorrendo e borrando o rosto nos dias muito quentes.  Como a gente não quer abrir mão do make no verão e tem situações em que não dá para controlar o suor, o jeito é encontrar saídas capazes de aumentar a fixação dos cosméticos na pele. Quem entrega as ideias são top maquiadores mais do que acostumados com o corre-corre do backstage de desfiles e ensaios fotográficos, em que as modelos passam horas sob o calor e a luz dos holofotes.

1: Lavar + hidratar

“Na pele limpa e hidratada, os produtos aderem melhor e a produção dura mais tempo”, avisa o maquiador Rosman Braz, do salão 1838, dos Jardins, em São Paulo. Escolha um sabonete específi co e enxágue bem para remover quaisquer resíduos. “Quem tem pele oleosa pode utilizar sabonete líquido e hidratante em gel, que vão tratar sem deixar o rosto repuxando”, sugere Fábio Gonçalves, de São José do Rio Preto (SP), que há mais de cinco anos participa da São Paulo Fashion Week.

2: Água termal para revigorar

Algumas borrifadas dessa água enriquecida com minerais vão criar uma espécie de película protetora norosto, que vai ajudar na fixação do make. O momento certo de fazer isso é entre o sabonete e o hidratante facial. Se possível, mantenha o frasco de água termal na geladeira e retire na hora de usar. “O líquido geladinho vai fazer os poros se contraírem e a maquiagem ter cobertura e duração melhores”, ensina Simone Barcellos, maquiadora e criadora da Escola Madre, em São Paulo.

3: Primeiro, o primer

O item de make a ser aplicado em primeiro lugar deve ser o primer, que vai uniformizar a pele, disfarçar poros abertos dando um toque acetinado ao rosto e favorecer a fixação dos demais produtos de modo que o resultado fique natural, e não de rosto carregado.

4: Trabalho de base

Bases fluidas e com toque seco são as melhores opções para não pesar nem escorrer na pele normal e oleosa. “Quem tem pele seca pode escolher uma com efeito mais luminoso (que não seja mate)”, comenta Simone. “As versões de longa duração também são indicadas para usar no calor e não costumam deixar o rosto brilhando”, completa Rosman Braz. Como sobrepor camadas de produtos pode ficar desconfortável no verão (além de impedir que a pele respire e aumentar a transpiração), uma dica é dispensar a base e optar por um filtro solar com cor, de preferência com consistência fluida e efeito matificante.

Não acabou por aqui, não! Na edição 337 da Corpo a Corpo você encontra mais dicas para manter o make no verão! Então corra para a banca ou adquira a sua CORPO aqui → https://goo.gl/CKsu5W

O artigo Aposte nestes truques para a maquiagem não derreter no calor – em Make
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/beleza/beleza/make/aposte-nestes-truques-para-a-maquiagem-nao-derreter-no-calor/11185

Deixe uma resposta