Aposte neste rocambole de frango para pós-treino – em Receitas Light

O frango é um dos grandes queridinhos de quem pratica atividade física, já que é capaz de ajudar na reconstrução muscular. Veja como preparar esta receita para se deliciar no lanche pós-treino!

Texto Rita Santander | Foto Marcelo Resende | Adaptação web Victoria Bassi

Saudável e nutritivo, o frango é uma ótima opção para o pós-treino, já que ajuda na reconstrução muscular. Inove no preparo para não cansar da proteína magra queridinha das dietas e aposte no rocambole de frango. Vale ressaltar que você pode guardá-lo na geladeira por até cinco dias ou congelar alguns pedaços para consumir depois e aumentar o tempo de duração!

Ingredientes

600 g de frango moído
1 ovo
1 xíc. (chá) de creme de ricota
½ xíc. (chá) de leite desnatado
2 col. (sopa) de farinha de aveia
1 col. (chá) de páprica doce
1 col. (chá) rasa de sal
1 col. (chá) rasa de açafrão
½ xíc. (chá) de pimenta biquinho picada
½ xíc. (chá) de pimentão amarelo
½ xíc. (chá) de semente de abóbora picada grosseiramente


Modo de preparo

Misture todos os ingredientes até formar uma massa homogênea. Em um pedaço de papel manteiga, espalhe a carne, distribua o creme de ricota, o pimentão amarelo, a pimenta biquinho e a semente de abóbora. Enrole, apertando bem as pontas (como um bombom). Leve para assar em forno preaquecido em temperatura alta por cerca de 25 minutos. Retire o papel, leve ao forno por mais 10 minutos ou até dourar levemente. Deixe esfriar e sirva.

Via Revista Dieta Já! Ed. 267

O artigo Aposte neste rocambole de frango para pós-treino – em Receitas Light
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/receitas-light/aposte-neste-rocambole-de-frango-para-postreino/12137

Deixe uma resposta