Aposte na microfisioterapia para cuidar da saúde – em Mulher de Corpo

Realizada por meio de mínimos toques e pequenos movimentos em regiões específicas do corpo, a técnica pode melhorar os sintomas de diversas doenças. Saiba mais!

Por Carol Salles | Foto Shutterstock | Adaptação Web Ana Paula Ferreira

Já ouviu falar em microfisioterapia? A técnica leva esse nome porque é realizada por meio de mínimos toques, pequenos movimentos em regiões específicas do corpo, feitos por um terapeuta capacitado, e pode melhorar os sintomas de doenças como fibromialgia, enxaqueca e ansiedade, além de traumas físicos, como quedas e acidentes, e dores crônicas que não respondem bem a tratamentos tradicionais. 

Criado na França em 1984 e trazido para o Brasil há cerca de dez anos, o método requer uma avaliação do sistema musculoesquelético, nervoso, pele, além de mucosas e vísceras. “O objetivo é sentir o ritmo vital dos órgãos e tecidos. Nós reproduzimos esses ritmos e esperamos que o corpo responda ao estímulo. Caso isso não aconteça, percebemos que há um bloqueio nesse processo, com perda de vitalidade e desequilíbrios que possam ter desencadeado uma determinada doença. Além disso, a microfisioterapia também estimula o corpo para que se autorregule”, explica Fabio Akiyama, fisioterapeuta da clínica Mind Touch, de São Paulo (SP), que indica apenas 2 ou 3 sessões para se ver resultados.

Quer conferir mais dicas de cuidados de saúde? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Aposte na microfisioterapia para cuidar da saúde – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/aposte-na-microfisioterapia-para-cuidar-da-saude/11733

Deixe uma resposta