Aposte na lichia para não deslizar na dieta nas festas de fim de ano – em Nutrição

Vista com bastante frequência durante as festas de fim de ano, a lichia é uma fruta pouco calórica e pode te ajudar a manter o peso nesta temporada

Texto Ana Paula Ferreira



A lichia ajuda na manutenção do peso já que tem poucas calorias e é rica em fibras e água

Foto Shutterstock

Muito comum na mesa das festas de fim de ano, a lichia é uma opção saudável e deliciosa para você não deslizar na dieta na hora das sobremesa das ceias de Natal e Ano Novo. 

Além disso, a fruta de sabor adocicado e suculento oferece uma série de benefícios à saúde. “Boa fonte de vitamina C, ela auxilia no aumento da imunidade e age como antiinflamatório. É pouco calórica, rica em fibras e água, por isso ajuda na manutenção do peso. A fruta ainda contém potássio, mineral eficaz no controle da pressão arterial e no combate a retenção de líquidos”, aponta a nutricionista Letícia Amaral, da rede Oba Hortifruti.

Vale ressaltar que a lichia pode ser comprada com antecedência para as ceias de Natal e Ano Novo se mantida em casa da maneira correta. “Ela deve ser guardada em uma tigela com tampa, assim conserva-se em média até 15 dias na geladeira”, explica a profissional.

O artigo Aposte na lichia para não deslizar na dieta nas festas de fim de ano – em Nutrição
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/aposte-na-lichia-para-nao-deslizar-na-dieta-nas-festas-de-fim-de-ano/11026

Deixe uma resposta