Aplicativos estimulam manter a beleza e a saúde em dia – em Mulher de Corpo

Com a correria do dia a dia, nos esquecemos da simples tarefa de beber água e aplicar o protetor solar. Conheça os aplicativos que estimulam manter a beleza e a saúde em dia

Texto Isadora Couto



Aplicativos estimulam manter a beleza e a saúde em dia 

Foto: Caio Mello

Você costuma se esquecer de beber água? E aplicar o protetor solar? Com o dia a dia atribulado, essas necessidades podem passar despercebidas. Mas só para quem não está antenado com as novidades tecnológicas. Criado em 2014, pelo empreendedor digital Celso Fortes, da Novos Elementos, o aplicativo Beber Água conta atualmente com 350 mil usuários e semanalmente é o aplicativo brasileiro da saúde mais baixado na loja da Apple. A novidade agora é o aplicativo iSunblock, que já está disponível.

O aplicativo tem a função de lembrar seu portador de passar o protetor solar e reaplicá-lo duranteo dia. Personalizável, o sistema mostrará a quantidade adequada para cada área do corpo e terá módulos indoor e outdoor. O câncer de pele não melanoma é o mais frequente no Brasil e corresponde a 25% de todos os tumores malignos registrados no país. “Trabalhamos com muitos dermatologistas e percebemos esta necessidade de incentivar o cliente a seguir as recomendações dos especialistas, então com o auxílio deles desenvolvemos este produto”,  explica Celso Fortes.

O aplicativo, disponível para iOS e Android, terá uma versão básica gratuita e outra paga com funções extras. Estarão inclusas funções como: previsão de tempo, guia de produtos, dicas de saúde e cuidados com a pele, além do sorteio de produtos. De acordo com Celso Fortes, o sistema soará um alarme para lembrar seu usuário de aplicar o protetor. “Ao longo do dia, ele também receberá mensagens explicando da importância do filtro na prevenção de doenças de pele e envelhecimento precoce. Tudo para estimulá-lo cada vez mais a usar o produto”, diz Fortes.

Recentemente o aplicativo Beba Água também ganhou novas funções “Hoje, ele é mais personalizável. Antes bastava colocar seu peso e altura, que o aplicativo calculava a necessidade de água. Mas percebemos que havia atletas baixando nosso produto e verificamos que as necessidades deles eram maiores, portanto, o usuário agora pode estabelecer a quantidade de água que precisa beber e o sistema a distribui ao longo do dia”, ressalta.

Venha conferir!

O artigo Aplicativos estimulam manter a beleza e a saúde em dia – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/aplicativos-estimulam-manter-a-beleza-e-a-saude-em-dia/8538

Deixe uma resposta