Aos 61 anos, leitora da CORPO revela como conquistou barriga sarada – em Mulher de Corpo

Adriana Motta vai contra tudo o que dizem sobre o envelhecimento e mostra que é possível ter um corpo definido com exercício, alimentação saudável e muito foco. Conheça a história da leitora da CORPO!

Por Diana Cortez | Fotos Arquivo Pessoal | Adaptação web Ana Paula Ferreira

historia-inspiracao

A procuradora do Estado aposentada e influencer Adriana Motta Miranda, de São Paulo (SP), tem motivos de sobra para comemorar. Aos 61 anos, mesmo depois de duas gestações, ela conquistou a silhueta que tanto desejava quando era mais nova. “Sempre pratiquei atividade física e, por volta dos 30 anos, comecei a fazer musculação. Mas nunca chegava ao shape que tanto queria”, confessa.

Mesmo com dieta e exercício, Adriana conta que os resultados não apareciam porque, aos finais de semana, ela deixava a alimentação saudável de lado. “Meu maior erro era pensar que podia chutar o pau da barraca nesses dias. Comia muitos doces, que sempre foram minha tentação. Chegava a engordar até 2 quilos em um único fim de semana!”, lembra.

Depois que se aposentou, ela passou a ter mais tempo para se cuidar. Decidiu, então, ir em busca do seu sonho e procurou uma nutricionista. “A dieta oferece todos os nutrientes, mas sempre com quantidade de carboidratos controlada para não engordar. Também não consumo carne vermelha há anos, nem produtos com lactose, porque tenho intolerância.”


A influencer também aprendeu a driblar o desejo por doces. “Entendi que, quanto mais os como, mais sinto vontade. Por isso, procuro evitá-los. Agora, quando me dá vontade, opto por chocolates 70% cacau ou versões sem açúcar e sem lactose. Em restaurantes, deixo de lado a sobremesa já sabendo que terei meus chocolates me esperando”, garante.

Além da alimentação saudável, Adriana também continuou apostando na musculação e em um pouco de aeróbico para buscar definição muscular. Para isso, treina de segunda a sexta-feira. “Faço 1h30 de musculação todos os dias, mais 30 minutos de transport.” Depois de dois anos de muita dedicação, ela chegou ao resultado que tanto queria: 58 quilos distribuídos em 1,70 m e míseros 14% de gordura!

Os segredos do sucesso de Adriana

Busque o equilíbrio → “Não deixe de ter uma vida social, mas faça boas escolhas no cardápio. Sempre tem uma opção mais saudável!”

Resista às tentações → “Isso nos mostra o quanto somos fortes e nos enche de orgulho.”

Mexa-se sempre! → “Mesmo em viagens, faça exercícios. Pode ser na academia do hotel, uma trilha, uma caminhada…”

Para conferir mais histórias de inspiração, corra para as bancas ou garanta sua Revista Corpo a Corpo através do site da Editora Escala

O artigo Aos 61 anos, leitora da CORPO revela como conquistou barriga sarada – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/aos-61-anos-leitora-da-corpo-revela-como-conquistou-barriga-sarada/12486

Deixe uma resposta