Anvisa libera comercialização do remédio para emagrecer sibutramina

Veja a matéria completa sobre Anvisa libera comercialização do remédio para emagrecer sibutramina e fique por dentro de como cuidar da sua saúde.

Empresa foi liberada a repor estoques do sibutramina após regularização do local de fabricação do princípio ativo

Divulgação/ Aché

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou nesta quarta-feira (14) a fabricação, comercialização e distribuição do remédio para emagrecer Biomag 10mg e 15 mg e seu genérico Cloridrato de Sibutramina. Os medicamentos do laboratório Aché haviam sido suspensos no início de agosto por conta de uma alteração do fornecedor de matéria prima sem autorização da agência.

LEIA MAIS: Estudo desmente “regra” dos 5 segundos para comida que caiu no chão

A empresa foi liberada a repor os estoques do sibutramina no mercado após a regularização do local de fabricação do princípio ativo do medicamento. A matéria prima será fornecida pela BDR Lifescience Private Limited, localizada na Índia.

A Anvisa esclarece que é necessário controlar a origem do insumo ativo dos remédios porque se trata da substância que dá as características farmacológicas aos medicamentos.

LEIA MAIS: A luta de um grupo de crianças contra as doenças mais raras do mundo

Suspensão do omeprazol

O remédio indicado para acidez no estômago Gastrium (omeprazol) 10mg e 20mg, também da Aché, continua suspenso. A Anvisa identificou que o medicamento era fabricado com formulação diferente da aprovada na mesma época em que constatou a irregularidade no sibutramina. Todo o estoque foi recolhido do mercado em agosto.

O artigo Anvisa libera comercialização do remédio para emagrecer sibutramina foi originalmente publicado em http://saude.ig.com.br/saude.ig.com.br/2016-09-14/sibutramina.html

Deixe uma resposta