Amendoim no pré-treino é uma boa opção para ganho de massa muscular? – em Pergunte ao especialista

Por ser calórico, o amendoim pode não ser considerado uma boa opção para o cardápio. Descubra se, ainda assim, ele ajuda no ganho da massa muscular!

*Por Patricia Davidson Haiat

Antes do treino, aposto em uma porção de amendoim torrado sem pele e duas vezes por semana, lanço mão do suco verde. Posso manter essas opções no cardápio para auxiliar no ganho de massa muscular?

Sim! Mas se quiser dar uma mudada no menu de vez em quando, varie o amendoim com outras fontes de gordura boa, como algumas colheres de abacate, um punhado de amêndoas ou pedaços de coco seco. Já no suco verde, experimente usar ingredientes com um baixo teor de carboidratos, como o limão ou o maracujá batido com folhas verdes, cúrcuma e gengibre.

*Patricia Davidson Haiat é nutricionista funcional e coautora de livros como Nutrição Clínica Funcional: dos princípios à prática clínica. Tem entre suas principais clientes Bruna Marquezine, Paolla Oliveira, Giovana Antonelli, Sabrina Sato, Mariana Rios e Sheron Menezzes.

Mande suas dúvidas para perguntenutri@escala.com.br!

Para saber mais receitas light, corra para as bancas ou garanta sua Revista Corpo a Corpo através do site da Editora Escala

O artigo Amendoim no pré-treino é uma boa opção para ganho de massa muscular? – em Pergunte ao especialista
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.com.br/blogs/blogs/pergunte-ao-especialista/amendoim-no-pratreino-a-uma-boa-opaao-para-ganho-de-massa-muscular/12513

Deixe uma resposta