Amendoim ajuda a emagrecer e ganhar massa magra; conheça os benefícios! – em Nutrição

Parece contraditório, mas o calórico amendoim contribui para que o ponteiro da balança despenque e quem se beneficia são os músculos. Conheça todos os seus benefícios!

Por Thainá Zolim | Foto Shutterstock | Adaptação Ana Paula Ferreira

beneficios-amendoimAo contrário do que você imaginava, o amendoim é um dos melhores amigos da dieta. Mesmo sendo considerado um alimento muito calórico, ele é capaz de colocar o metabolismo para trabalhar.

“Rico em ômega 3, um ácido graxo que tem ação anti-inflamatória, e isso impede que a gordura corporal, que é um processo inflamatório, se acumule principalmente na linha da cintura”, explica o nutricionista esportivo Diogo Círico,  da Growth Supplements. Rico em proteínas, inseri-lo na dieta é sinônimo de saúde.

“Devido à alta quantidade de nutrientes, seus benefícios são inúmeros. O amendoim ajuda na manutenção da saúde óssea, atua no combate aos radicais livres, auxilia na renovação celular, além de prevenir o envelhecimento precoce”, completa. 

Para quem dá duro na academia, a boa notícia é que o alimento melhora o suporte à cicatrização dos tecidos musculares, previne a fadiga precoce durante os exercícios, além de auxiliar na saciedade. “O resultado é o emagrecimento”, afirma Círico.

Para adicionar a leguminosa aos lanches e refeições intermediárias, o indicado é uma porção de 20 a 40 g, sendo capaz de fornecer os nutrientes na medida certa. “Uma porção pequena tem bom valor nutricional e ajuda na saciedade, além de não ter calorias excessivas” conclui.

Via Revista Dieta Já! Ed. 266

O artigo Amendoim ajuda a emagrecer e ganhar massa magra; conheça os benefícios! – em Nutrição
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/amendoim-ajuda-a-emagrecer-e-ganhar-massa-magra-conheca-os-beneficios/12484

Deixe uma resposta