Alimentos para dar um up na imunidade – em Nutrição

Uma boa alimentação pode garantir uma temporada livre de doenças. Duvida? Confira alguns alimentos que ajudam a dar um up na imunidade!

Por Carol Salles | Foto Shutterstock | Adaptação Ana Paula Ferreira



O alho é rico em selênio e zinco, elementos que previnem

gripes e resfriados / Foto Shutterstock

Aposte na dieta para uma temporada livre de doenças. Veja abaixo uma lista de alimentos que ajudam a blindar sua imunidade, elaborada por Larissa Santana,  nutricionista do Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa, em Gramado (RS).

Goji berry

Fonte de antioxidantes que reforçam o sistema imunológico e atuam na prevenção de doenças inflamatórias, entre outras.

Couve

Possui ácido fólico, entre outros nutrientes, que auxilia na maturação das células do sistema imune e melhora a resistência a infecções.

Alho

O selênio e o zinco presentes no alimento previnem gripes,  resfriados e outras infecções ligadas ao trato respiratório. Já a alicina, substância líquida que aparece quando o alho é esmagado ou cortado, tem ação anti-inflamatória, antiviral e bactericida.

Cebola

Possui uma substância chamada quercitina, importante na melhora do sistema imunológico, além das vitaminas A e C, que também ajudam na prevenção de doenças virais e alérgicas. 

Quer saber mais sobre saúde e nutrição? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Alimentos para dar um up na imunidade – em Nutrição
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/alimentos-para-dar-um-up-na-imunidade/11593

Deixe uma resposta