Ajuda extra: aposte neste três chás funcionais para emagrecer e desinchar – em Dieta de emergência

Os chás funcionais podem ser ótimos aliados na luta contra o inchaço e quilinhos extras. Confira três opções para consumir gelados e, além de hidratar o corpo, aproveitar outros benefícios que oferecem à saúde!

Texto Ana Paula Ferreira



Confira os benefícios que cada chá oferece para o corpo

Foto Shutterstock

Com altas temperaturas e muita exposição ao sol, o verão é tempo de ficar bastante atenta à hidratação do corpo. Além da água e dos sucos, que ajudam nessa missão, os chás funcionais são ótimas opções em dias mais quentes, além de oferecerem outros benefícios para o corpo.

Segundo a nutricionista Natalia Dourado, da empresa Sanavita, os chás de Hibisco, Mate Verde e Matcha, podem auxiliar no emagrecimento saudável e equilíbrio do corpo. “Esses chás possuem componentes que chamam a atenção por auxiliar na perda de peso e que, associados a uma dieta balanceada e regrada, podem trazer ótimos resultados”, explica.

A indicação é que sejam consumidas até duas porções de chá de 200 ml por dia e que sempre esteja alerta para as contraindicações. “Não é recomendável que gestantes, lactantes e crianças façam uso dos chás, como também pessoas com gastrites, refluxo e hérnia de hiato por conter alta dose de cafeína que podem irritar a mucosa intestinal”, ressalta Natalia.

Confira a seguir quais os benefícios dos três chás funcionais citados acima!

Chá de hibisco

Funciona como diurético, eliminando líquidos e reduzindo o inchaço no corpo e, por esse motivo, é famoso como chá emagrecedor. “Isso acontece, porque além de desinchar também minimiza a absorção de carboidratos e gorduras da alimentação”, explica a nutricionista.  Além desses benefícios, a bebida também é rica em antioxidantes – o que neutraliza os radicais livres envolvidos no processo de envelhecimento. 

Mate Verde

Outra erva que auxilia na sustentabilidade do corpo, ela é comumente utilizada para o preparado do chimarrão. O consumo da planta tem efeitos positivos sobre a glicemia (nível de açúcar no sangue), e também por ser termogênica e antioxidante contribui fortemente na redução de peso. 

Matcha

Extraído da camellia sinesis – a mesma planta do chá verde –, também é uma solução para quem busca reduzir o número do manequim. Com um processo de desenvolvimento diferente das outras plantas, têm as folhas protegidas do sol, o que possibilita a concentração de clorofila e nutrientes termogênicos, que são fundamentais para eliminar as medidas indesejadas. 

O artigo Ajuda extra: aposte neste três chás funcionais para emagrecer e desinchar – em Dieta de emergência
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/dieta-de-emergencia/ajuda-extra-aposte-neste-tres-chas-funcionais-para-emagrecer-e-desinchar/10971

Deixe uma resposta