Acelere a digestão e queima de gordura localizada com ajuda do limão – em Nutrição

Incluir a fruta na dieta auxilia no processo digestivo e acelera a queima das gordurinhas localizadas. Veja mais motivos para adicionar o limão ao cardápio!

Por Mônica Miliatti | Edição Caroline Randmer | Foto Marcelo Resende/Escala Imagens | Adaptação Web Ana Paula Ferreira

O limão contém pouca quantidade de açúcar, o que explica a sua popularização entre as que buscam emagrecer. Mas não é só isso: a fruta também auxilia na alcalinização do sangue. “Para exercer seu papel de agente de ligação entre órgãos e sistemas do organismo, o sangue já é naturalmente alcalino. No entanto, os maus hábitos alimentares tendem a tornar esse meio ácido”, destaca Roberta Vieira Santos, nutricionista da Clínica Grendene, de Porto Alegre (RS).


A boa notícia é que ele é capaz de reverter a situação. Além disso, por ter ação antisséptica (pelo ácido cítrico), ela ainda combate os micro-organismos inimigos que provocam fermentação no estômago e no intestino. Ou seja, é um alimento que pode evitar o acúmulo de gases. Para potencializar ainda mais os efeitos do limão, adicione outros ingredientes aos preparos. “O gengibre, por exemplo, é um antibiótico natural e acelera o metabolismo. A canela, o cravo e a pimenta também são ótimas opções, assim como folhas verde-escuras”, explica a especialista.

Mas vale o alerta: pessoas com algum distúrbio no trato gastrointestinal devem evitar exagerar no azedinho. “Neste caso, é preciso tratar o problema e evitar alimentos ácidos, pois irritam a mucosa do trato digestor. O limão tem caráter alcalinizante do sangue, mas tem esse potencial irritante das mucosas”, acrescenta Roberta Santos.

Para saber mais sobre nutrição, corra para as bancas ou garanta sua Revista Corpo a Corpo através do site da Editora Escala

O artigo Acelere a digestão e queima de gordura localizada com ajuda do limão – em Nutrição
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/acelere-a-digestao-e-queima-de-gordura-localizada-com-ajuda-do-limao/12493

Deixe uma resposta