Acabe com a vontade de comer doces com esse truque – em Nutrição

Com essa misturinha, você diminui a vontade de comer doces e, de quebra, coloca mais nutrientes no prato. Leia e descubra!

Texto Bárbara Rossi | Adaptação Ana Paula de Araujo



Como diminuir a vontade de comer doces

Saiba como diminuir a vontade de comer doces

Foto: Shutterstock

Para acabar com a vontade de comer doces durante o dia sem sair da dieta, combinar abacate com cacau em pó é infalível. O abacate possui betasistosterol, que desempenha papel fundamental na regulação da produção de cortisol, um dos hormônios responsáveis pela compulsão alimentar e formação dos pneuzinhos. Já o cacau contém teobromina e anandamida, nutrientes que dão um gás no metabolismo e diminuem a gula.

Para preparar, bata um abacate e duas colheres (chá) de cacau em pó e coloque na geladeira por algumas horas. Se quiser, adoce com mel.

Outro truque para diminuir a vontade de comer doces é ingerir duas colheres (sopa) de arroz com amêndoas no almoço. “O primeiro estimula a produção de serotonina, hormônio do bem-estar que, aliado ao magnésio presente nas amêndoas, contribui para aliviar a compulsão”, destaca Carla Cotta, nutricionista da Clínica Essendi (RJ).

Revista Corpo a Corpo | Ed. 318

O artigo Acabe com a vontade de comer doces com esse truque – em Nutrição
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/acabe-com-a-vontade-de-comer-doces-com-esse-truque/9058

Deixe uma resposta