A Verdade Liberta: O Papel de uma Blogueira é Ser Sincera!

A matéria A Verdade Liberta: O Papel de uma Blogueira é Ser Sincera! você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Semana passada, depois de muito a Ju reclamar que eu não mostro o carão em lugar nenhum, eu resolvi aceitar o convite da Flávia Batista (jornalista e escritora do“Digo por aí”), para o chá com as blogueiras, no Celebrity Hair Styler, aqui em São Luís (moro na ilha do amor, quase não comento esse fato aqui pra vocês, né?).

Eu nunca havia ido em um evento para blogueiras deste tipo! O motivo? Bom, aposto que as leitoras do PB mais assíduas sabem bem: eu não sou um poço de delicadeza. Quando eu não gosto de algo, firmo uma opinião e falo às claras. Não sei se isso é bom pra quem vive nas mídias sociais. Se não for, paciência, esse é meu “jeitão” e as meninas que acompanham o PB sabem disso e, mesmo assim, apreciam o meu trabalho (acho que, de vez em quando eu exagero). Então, se é aprovado pelas leitoras, pela Ju e pela Mar, pra mim, está tudo certo!

O “chá com as blogueiras” foi para apresentar à cidade um novo empreendimento na área de estética, no Luminny Plaza (Holandeses). A coisa que eu mais detesto aqui no meu estado é o serviço medíocre que é oferecido por alguns estabelecimentos (principalmente na área da estética) a preços exorbitantes que não pagam a cara de mau humor dos “profissionais”, com ar de estrelismo, que tratam os clientes como se estivessem fazendo um favor! E se o preço horrível já não paga o mau humor deles, quem dirá o serviço ruim, produtos ruins e por aí vai.

As pessoas pagam caro pra serem atendidas assim, pois é “chique” frequentar tal lugar da moda. É claro que não são todos os estabelecimentos, mas eu conto nos dedos da mão esquerda os que eu gosto e aprovo aqui na minha cidade.
Pensa comigo: você já entrou em um salão cheio de produtos chiques de marcas famosas e estranhou o cheiro e a aparência de algum? Passou pela sua cabeça que ali, naquele lindo frasco, estaria um produto qualquer, fazendo o cliente de trouxa? Sim, eu já vi isso acontecendo! E não é só aqui na minha cidade não. Fique ligada!

Como o convite era da Flávia Batista, que é uma das poucas blogueiras que me estendem a mão aqui em São Luís (sim, a maioria das blogueiras daqui se fecham pra mim, algumas se fecham pra Ju… Assim é esse meio!) eu resolvi apostar! É claro que eu levei minha “comissão de frente”( a Dani Fernandes e a Fernanda Pinheiro), para o caso de eu não suportar ficar no evento nem por 5 minutos, né? Ao menos elas ficariam por lá me representando e eu não passaria por chata! ;-)

blogueiras

Quando eu cheguei lá, vasculhei tudo! Produtos, marcas, serviços, atendimento! Me chamaram lá pra isso, não foi? Pra analisar, dizer o que eu achei ou não? Pelo menos é o que eu penso ser o papel de uma blogueira: analisar e passar a opinião com veracidade para as leitoras. Tem gente que acha que ser blogueira é postar look do dia e fazer propaganda de produtos que recebem. Não deveria ser assim. A blogosfera já tem um papel muito grande na decisão de consumo de muitas pessoas. Deveria haver mais responsabilidade.

Nós, aqui do PB, temos cuidado com isso o máximo que podemos. Recebemos produtos pra testar, alguns amamos, outros detestamos e temos que ter um jeito de lidar com tudo isso.
O fato é que, neste evento, eu encontrei um serviço diferenciado, que valeria a pena vir relatar pra vocês (ainda bem, já que iria ser péssimo eu já falar mal do primeiro evento que vou). A dona do empreendimento (longe de ser aquelas peruas de sorriso artificial), estudou muito, preparou um equipe extraordinária, em São Paulo, e presenteou São Luís com um serviço de alta qualidade. Fui a última a sair do evento e, pra quem não queria nem ir, eu achei que fui muito surpreendida pela equipe do CHS!

Agora eu gostei desse negócio de ir a encontros de blogueiras conhecer novos produtos e serviços pra falar MAL quando eu não gostar e falar BEM quando algo me surpreender. Se me convidarem, espero que já saibam disso. Espero, também, continuar sendo sincera e não me deixar vender! O dinheiro corrompe as pessoas! Já vi blogueira dizer que ama um produto que jamais usaria, em troca de algum dinheiro bom! O fato é que a gente aprende muito nesses eventos, amplia os contatos, conhece melhor quem está por trás dos sites (algumas pessoas te surpreendem, outras te decepcionam), além de poder trazer novidades em produtos e serviços pros leitores! É, a Ju sempre teve razão! Eu deveria meter mais o carão por aí! Vou obedecer a partir de agora!

Beijo da Lô.

O artigo A Verdade Liberta: O Papel de uma Blogueira é Ser Sincera! foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/a-verdade-liberta-o-papel-de-uma-blogueira-e-ser-sincera.html

Deixe uma resposta