«

»

out 26

A Melhor Hidratação para os Cabelos

A matéria A Melhor Hidratação para os Cabelos você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


Tenho visto muito ultimamente a minha hidratação capilar ser usada por outras blogueiras que parecem amar os resultados e indicar para suas leitoras, sem citar que a ideia veio do PB. Isso acontece demais online, que é na maioria das vezes como um grande faroeste, sem leis, nem justiça e eu já estou acostumada. Já vi muitos sites copiando minhas receitas, dicas e até fotos sem nos dar nenhum crédito. Já tentei contatar esses sites, mas a coisa toda é muito estressante, cansativa e não dá resultados satisfatórios.

Eu gostaria de acreditar que blogueiras que copiam receitas não terão sucesso, pois eventualmente leitoras descobrem que elas não passam de uma fraude, mas infelizmente a realidade é mais cruel e pessoas desonestas nesta vida muitas vezes têm muito sucesso sim. Enfim, roubar uma receitinha ou fórmula não é tão grave quanto roubar dinheiro público, por exemplo, o que acontece demais, então nem tenho o direito de reclamar muito sobre o fato que minha propriedade intelectual esteja sendo usada indevidamente.

Voltando a receita da melhor hidratação capilar, esta receita foi adicionada à um artigo que publiquei em 2008 e é uma das mais populares no site. O artigo tem mais de 1,400 comentários, com relatos positivos sobre esta hidratação e as outras dicas de alisamento natural. Eu já mencionei esta hidratação ou variações dela em outros artigos, mas vou mais uma vez, alterá-la um pouco e chamá-la de melhor hidratação capilar do PB e do mundo! É uma hidratação que restaura o cabelo de verdade, o alisa gradualmente, ajuda a tirar o volume e domar os fios, ajuda a definir cachos, dá brilho e maciez aos cabelos, enfim, faz milagres!

Esta hidratação combina ácidos graxos, ácido acetil salicílico e ácido lático, trazendo vários benefícios aos cabelos. Esse ácidos são capazes de alterar e melhorar a estrutura dos fios, penetrando o córtex e proporcionando uma hidratação profunda e eficaz.

A Melhor Hidratação Capilar do PB (e provavelmente do mundo! RISOS)

-1 colher de sopa de Bepantol líquido

-4 colheres de sopa de creme de leite (de uso culinário)

-8 comprimidos de aspirina diluídos (ou aspirina líquida)

-1 colher de sopa de leite de coco

-meia colher de sopa óleo de pequi

Dilua a aspirina no leite de coco, em seguida misture todos os ingredientes e passe nos cabelos secos. Deixe agir de 45 minutos a 2 horas, enxágue com água morna. No último enxágue, use uma mistura de 1 copo de vinagre e 1 copo de água fria (isso irá estabilizar o pH do cabelo, ou seja neutralizar, e fechar as cutículas, dando brilho).

Substituições

Se você não encontrar óleo de pequi, faça a hidratação sem ele. Você também pode usar outro óleo de sua preferência no lugar, mas saiba que nenhum óleo age nos cabelos como o óleo de pequi, que é o único capaz de restaurar as ligações de proteína nos fios.

Você pode fazer esta hidratação semanalmente e pode adicionar outros ingredientes, como abacate (rico em ácidos graxos) ou substituir o leite de coco por leite de vaca, pode também adicionar óleo de coco. Se seu cabelo for normal ou oleoso, use iogurte natural no lugar de creme de leite. O mesmo pode ser feito se você achar que a receita ficou muito pesada e oleosa, o iogurte funciona muito bem.

Seja criativa e não tenha medo de experimentar, sei que muitas leitoras do PB adaptam nossas receitas ás suas necessidades e eu acho isso ótimo! Eu mesma cheguei á estas receitas ao fazer misturebas malucas e ao estudar e entender como agem os ingredientes. E mais uma coisa, se você ver alguém usando a mistura de bepantol e aspirina em outro lugar, comente que a receita veio do PB!

O artigo A Melhor Hidratação para os Cabelos foi originalmente publicado em http://feedproxy.google.com/~r/produtos-de-beleza/~3/OCyVBgq_rPc/a-melhor-hidratacao-para-os-cabelos.html

Deixe uma resposta