A maquiagem borrou? Hastes flexíveis são acessórios curingas para o make – em Make

Com certeza você tem hastes flexíveis na gaveta do banheiro. Sabia que elas servem para corrigir errinhos e elaborar detalhes na maquiagem? Aprenda a usá-las a seu favor

Texto Da Redação | Adaptação Ana Paula de Araujo



Hastes flexíveis são curinga para fazer maquiagem

Hastes flexíveis são curinga na hora de se maquiar

Foto: Danilo Apoena

Onipresentes nos banheiros (e encontradas por um preço baixinho em qualquer farmácia), as hastes flexíveis podem ajudar de várias maneiras na elaboração ou finalização da maquiagem. Veja cinco delas:

Aplicar corretivo em pequenas imperfeições: para camuflar espinhas, olheiras e marcas no rosto, basta “sujar” a ponta da haste flexível em um pouco de corretivo e encostá-la exatamente nos pontos que quer corrigir.

Esfumar o lápis para olhos: trace uma linha rente à raiz dos cílios inferiores e, em seguida, faça movimentos de vai e vem com uma das pontas da haste flexível. “Esfregue-a suavemente em cima da marca do lápis até enfraquecer a cor e conseguir o efeito desejado”, explica Graziela Almeida, maquiadora (SP).

Aplicar iluminador no canto interno dos olhos: “Por ter a ponta arredondada e absorver pouco produto em pó, a haste flexível é a sua melhor amiga nessa etapa, pois evita que o pigmento ‘suje’ a pele e comprometa todo o make. Umedeça a ponta com água antes de encostar a haste no iluminador”, explica Anderson Peres, do Crystal Hair (RJ).

Ajeitar o delineador: o traço ficou mais grosso do que você queria? Não se desespere! “Com cuidado, vá afinando aos poucos o desenho com o auxílio de uma haste e um pouco de demaquilante”, ensina Graziela Almeida.

Limpar os borrões de batom ou máscara para cílios: aqui, vale usar também a dupla haste flexível e demaquilante para eliminar eventuais deslizes em volta dos olhos ou dos lábios. Em seguida, passe um pouco de corretivo por cima para apagar qualquer vestígio de máscara ou batom.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 319

O artigo A maquiagem borrou? Hastes flexíveis são acessórios curingas para o make – em Make
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/beleza/beleza/make/a-maquiagem-borrou-hastes-flexiveis-sao-acessorios-curingas-para-o-make/9236

Deixe uma resposta