A cozinha do trabalho pode causar doenças! Entenda o motivo e previna-se – em Blogs

Aquela passadinha na cozinha do trabalho pode trazer doenças como gripe e até problemas no estômago. Descubra o motivo e saibacomo fugir!

Texto Aline Dini | Adaptação Ana Araujo



Doenças presentes na cozinha do trabalho

Cozinha do trabalho pode esconder doenças como gripe

Foto: PixaBay

Quando você pegar um suco na geladeira do trabalho, saiba que, na verdade, pode estar pegando mais que isso. Pesquisadores da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, descobriram que um empregado doente com um resfriado, gripe ou um problema no estômago provavelmente vai contaminar a porta da geladeira, o micro-ondas e o armário. E o pior: tudo isso num prazo de duas horas!

Como impedir que isso aconteça?

Desinfetantes para as mãos à base de álcool funcionam superbem e podem matar rapidamente uma grande quantidade de bactérias. E se quiser algo ainda mais efetivo, recorra ao bom e velho sabão com água. Mas não vale lavar a mão rapidinho: esfregue-as vigorosamente, tanto a palma quanto o dorso, e não se esqueça dos punhos e entre os dedos. Depois seque, faça o que tem que ser feito na cozinha e saia. Evite ficar por muito tempo nesse ambiente.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 327

Assine já a CORPO e garanta 6 meses grátis de outro título

O artigo A cozinha do trabalho pode causar doenças! Entenda o motivo e previna-se – em Blogs
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/home/blogs/a-cozinha-do-trabalho-pode-causar-doencas-entenda-o-motivo-e-previnase/10181

Deixe uma resposta