9 truques para deixar sua sopa light e nutritiva – em Receitas Light

Em vez de mocinha, a sopa pode ser vilã e engordar. Fique atenta às dicas e deixe sua sopa light e nutritiva

Texto Helô Oliveira | Adaptação Ana Paula de Araujo



Como deixar a sopa light

Aprenda a deixar sua sopa light e nutritiva para emagrecer com saúde

Foto: Shutterstock

 

Com truques simples, você transforma o caldinho básico do dia a dia na estrela da refeição, repleta de nutrientes (e pobre em calorias!). Aprenda a deixar sua sopa light com as dicas a seguir.

1. Dispense os temperos industrializados

Eles possuem alto teor de sódio, mineral que, se consumido em excesso, pode causar retenção de líquidos. Invista nos temperos naturais, como alecrim, alho, cebola, cardamomo, orégano, salsinha e manjericão.

2. Aposente o liquidificador

Em vez de preparar a sopa batida, corte legumes e verduras em cubos. Isso irá estimular a mastigação e promover saciedade. Se possível, mantenha a casca para aumentar a ingestão de fibras.

 


3. Sopa creme? Nem pensar!

“Elas geralmente levam leite integral e creme de leite, contraindicados para quem está de dieta”, afirma Paula Castilho, nutricionista (SP). Se quiser dar uma leve engrossada no caldo, acrescente iogurte natural.

4. Prefira queijos magros

Abandone o tradicional parmesão ralado, supercalórico, e utilize queijo branco ou ricota esfarelada.

5. Faça uma canja light

Retire toda a pele do frango antes de prepará-la e substitua o arroz branco pelo arroz integral. Acredite, fica uma delícia!

6. Invente um novo croûton

Que tal trocar o pão por batata-doce? Corte-a em cubinhos, regue-os com azeite e páprica e asse-os a 200 graus por 20 minutos. Além de saudável, o petisco dá um sabor incrível ao prato.

7. Esqueça a linguiça e o bacon

“Esses alimentos possuem grandes quantidades de gorduras totais e saturadas, o que elevará o valor calórico da preparação”, ressalta Paula.

8. Aposte no verde

Jogue uma mão cheia de espinafre, couve ou acelga por cima da sopa enquanto ela está quentinha e você terá uma ótima fonte de vitaminas e minerais.

9. Adicione pimenta e semente de abóbora

Enquanto a pimenta é termogênica e irá acelerar o metabolismo, a segunda promoverá saciedade, por ser rica em fibras, e ainda dará crocância à receita.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 318

O artigo 9 truques para deixar sua sopa light e nutritiva – em Receitas Light
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/receitas-light/9-truques-para-deixar-sua-sopa-light-e-nutritiva/8980

Deixe uma resposta