9 desafios das provas com obstáculos – em Treino aeróbico

Confira 9 desafios que podem estar presentes nas provas com obstáculos

Texto Ana Paula de Araujo | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar



prova com obstáculos

Pular muro está entre os desafios das provas com obstáculos

Foto: Fausto Roim

1 – Pular um muro

Transpor uma barreira de 2,20 metros será moleza se você estiver com trabalho de coxas e trapézio em dia. Corra, tome impulso e pule, segurando o topo e puxando seu corpo. Algumas provas contam com duas ou mais muralhas em vez de uma só.

2 – Alcançar o topo do half pipe

Pense em uma pista de skate de aproximadamente quatro metros de altura – e, pior, superescorregadia. O grande desafio aqui é correr, pegar impulso e alcançar o topo. Nem sempre é possível fazer isso sozinha, portanto é importante contar com a ajuda de quem estiver lá em cima para puxá-la. Assim que subir, seja solidária e ajude quem estiver chegando.

3 – Travessia king kong

Você se lembra daquele brinquedo de infância em que se pendurava feito macaquinha, de galho em galho? No caso da Bravus Race, são 11 metros em que você sustentará o corpo e, se falhar, acabará na lama. Tríceps e costas bem preparados serão fundamentais.

4 – Rastejamento na lama

Apenas 50 centímetros a separam do arame farpado, então, a única alternativa será arrastar-se na sujeira até o fim do trajeto de 12 metros.

5 – Carregamento de tronco

Como um lenhador, você carregará uma tora por um trecho do percurso. Se ela for muito grande, peça ajuda para quem estiver por perto.

6 – Pular a fogueira

Salte o mais alto que puder e vá sem medo, senão, poderá se queimar. Para superar esse obstáculo, vale incluir movimentos pliométricos – que consiste em utilizar a capacidade máxima dos músculos em movimentos rápidos e explosivos.

7 – Subida na corda

Clássico do CrossFit, esse obstáculo possui até quatro metros de altura e, em algumas provas, vem acompanhado de um muro para auxiliar a escalada.

8 – Correr puxando um bloco de 20 kg

Ok, você não precisa correr tanto, afinal, estamos falando de uma carga pesada. Além do desafio do peso, no caso da Bravus Race, você arrastará o objeto por 300 metros de areia fofa.

9 – Atravessar a tora de madeira

Nem pense em olhar para baixo: uma piscina bem gelada aguarda aquelas que perderem o equilíbrio nesse obstáculo. 

Revista Corpo a Corpo | Ed. 315

O artigo 9 desafios das provas com obstáculos – em Treino aeróbico
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/fitness/treino-aerobico/9-desafios-das-provas-com-obstaculos/8481

Deixe uma resposta