8 motivos para trocar o carro pela bicicleta – em Treino aeróbico

Está pensando em trocar o carro pela bike? Confira 8 motivos para andar de bicicleta

Texto Rita Trevisan e Louise Vernier | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar



Bicicleta

Especialistas listam 8 motivos para trocar o carro pela bicicleta

Foto: Danilo Borges

Oito motivos pra abandonar de vez o carro e ir de bicicleta. Confira!

1. Economia de tempo você foge do trânsito e ainda chega antes ao seu destino. Prova disso é o desafio multimodal, realizado em São Paulo. No evento, foi feita a comparação de vários meios de transporte. Nos dois últimos anos a bicicleta venceu carros, ônibus e pessoas a pé, pois permitiu fazer em menos tempo o mesmo caminho

2. Economia de dinheiro gastar suas economias com gasolina, seguro, IPVA, estacionamento, revisão de carro? Nunca mais!

3. Bye-bye, estresse a dor de cabeça por conta do trânsito não será mais sua companheira de todos os dias. Além disso, o exercício físico libera serotonina, neurotransmissor que proporciona mais bem-estar e é capaz de deixá-la mais resistente à tensão e ao cansaço.


4. Mais produtividade no trabalho menos cansada e com a mente em equilíbrio, você vai render melhor no escritório. Sua autoestima vai ficar lá em cima também.

5. Ar puro além de respirar um ar mais limpo, andando de bike você também colabora para manter o meio ambiente saudável, evitando emitir mais gases tóxicos.

6. Saúde em dia o exercício melhora o condicionamento cardiorrespiratório, previne a obesidade e todas as doenças crônicas não transmissíveis associadas a ela, como é o caso do colesterol alto e do diabetes tipo 2.

7. Duas magrelas os quilinhos a mais vão passar bem longe de você e da sua bicicleta. E isso sem falar da sensação de bem-estar e liberdade que a prática proporciona. Então, está esperando o que pra se jogar nessa?

8. Corpo em forma a bicicleta é uma ótima opção para tonificar pernas, bumbum e abdome em um vapt-vupt.

*Especialistas consultados para a matéria:  Andressa Peliciari, instru­tora de bike outdoor da Academia Wellness Sport Club (SP), Marcelo Rocha, educador físico e bike fitter (GO) e Luiz Antônio Domingues Filho, educador físico (SP).

Revista Corpo a Corpo | Ed. 286

 

 

O artigo 8 motivos para trocar o carro pela bicicleta – em Treino aeróbico
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/fitness/treino-aerobico/8-motivos-para-trocar-o-carro-pela-bicicleta/6935

Deixe uma resposta