8 dicas para ter hábitos saudáveis o ano inteiro – em Mulher de Corpo

Se você deseja mudar seu estilo de vida em 2018, confira estas 8 dicas que podem te ajudar a manter hábitos saudáveis durante todo o ano. Confira!

Por Caroline Randmer | Foto Shutterstock | Adaptação web Ana Paula Ferreira

Se você traçou suas metas no ano passado para levar uma vida mais regrada e chegou firme e forte ao segundo mês de 2018, aqui vão algumas dicas de Thais de Brito, nutricionista do Spa Estância do Lago, de Almirante Tamandaré (PR), para você continuar mantendo hábitos saudáveis até o fim do ano sem sacrifícios.

1. Programe-se para fazer a última refeição do dia até as 20h. Durante a madrugada, o metabolismo fica mais lento, o que faz que o gasto energético diminua. Caso vá se alimentar depois desse horário, prefira frutas, iogurte desnatado ou uma barrinha de cereal light.

2. Na hora da sobremesa, opte por frutas, picolés naturais e gelatinas.

3. Se for beber cerveja, escolha a versão sem álcool, que contém 60% menos calorias por garrafa.

4. Não exagere em itens light e diet, pois eles também contêm um alto teor calórico.


5. Reduza a ingestão de embutidos, como salames, bacon, defumados e salsicha — eles são riquíssimos em sódio.

6. Evite frituras e empanados, pois contêm o dobro ou mais calorias do que o mesmo alimento cozido ou grelhado.

7. Controle o consumo de água tônica. Apesar de amarga, a bebida leva muito açúcar em sua composição, assim como os sucos industrializados e refrigerantes.

8. Cuidado com petiscos. Em vez do amendoim, das azeitonas e dos salgadinhos, prefira picles, queijo branco temperado com azeite e orégano e torradas com berinjela.

Para saber mais sobre bem-estar, corra para as bancas ou garanta sua Revista Corpo a Corpo através do site da Editora Escala

O artigo 8 dicas para ter hábitos saudáveis o ano inteiro – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/8-dicas-para-ter-habitos-saudaveis-o-ano-inteiro/12473

Deixe uma resposta