8 dicas para fugir dos erros comuns ao passar rímel – em Make

Que mulher nunca precisou refazer o make por borrar o rímel, né? Para fugir deste problema, confira as 8 dicas listadas por uma profissional!

Por Ana Paula Ferreira | Foto Shutterstock 

Borrar ao aplicar a máscara para cílios pode comprometer todo o trabalho que você teve para fazer o make. Para acabar com as chances de isso acontecer, Carina Arruda, extensionista de cílios da Mylash, listou 8 dicas para você fugir dos erros comuns ao passar rímel e arrasar com cílios incríveis!

1. Não comece pelos cílios superiores

O rímel deve ser aplicado primeiro nos fios inferiores para que você evite de borrar a maquiagem ao aplicá-lo. Além disso, nada de olhar para baixo, para cima ou pros lados, o jeito certo de aplicar é olhando para frente. 

2. Elimine o “só nas pontinhas”

Para um efeito alongado e volumoso, não adianta passar mais produto nas pontas dos fios, isso pode resultar em um olhar horrível, super pesado. Invista o seu tempo passando o pincel ao longo dos fios, da raiz até as pontas. 

3. Nada de passar a mesma quantidade em todos os cílios

Se o rímel serve para valorizar o olhar é importante você usá-lo como aliado para disfarçar algumas imperfeições que possam te incomodar. Para quem tem olhos separados, o produto deve ser aplicado, em maior quantidade, no canto interno dos olhos, isso cria um efeito de aproximação deles. O mesmo vale para olhos mais próximos, que é indicado aplicar a quantidade no canto externo. 

4. Movimento “vai e vem” nunca mais

Você também é uma das milhares de mulheres que tem o hábito de enfiar e tirar o pincel de dentro do tubo esperando que ele venha com mais produto? Pois saiba que essa mania deve terminar agora! A prática faz com que entre ar no tubo e o produto resseque mais facilmente. O movimento ideal é girar o pincel lá dentro, e depois levá-lo aos cílios. 


5. Rímel dura para sempre? Negativo

Acostume-se, sua máscara tem vida útil de seis meses, no máximo. Depois desse período, ela fica grossa e seca. Então, pratique o desapego e jogue fora aquele produto que você guarda há anos na nécessaire. 

6. Curvex após a máscara está proibido 

O curvex só será seu aliado se você respeitar a sua única utilidade: levantar o olhar. Não pule essa etapa, que é importantíssima. Ele deve ser usado antes de aplicar o produto nos fios, para realçar o olhar. Quando você usa o objeto depois de passar o rímel, os cílios grudam uns nos outros e a curvatura não fica nada natural, com um toque de exagero. 

7. Esqueça o pó facial

Como o nome diz, o produto é para a face, não para os cílios. As adeptas desse truque para engrossar os cílios devem esquecê-lo e começar a investir em algo que dê certo. A dica é passar uma camada de máscara nos cílios, esperar secar e aplicar mais uma. 

8. A máscara não vem antes

A máscara é finalizadora da maquiagem, o acabamento e embelezamento do olhar. Não aplique ela antes da sombra, por exemplo, para não correr o risco de grudar resquícios de outros produtos nos seus cílios. Aplicar o rímel antes do lápis de olho também pode borrar toda a sua maquiagem.

 

O artigo 8 dicas para fugir dos erros comuns ao passar rímel – em Make
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/beleza/beleza/make/8-dicas-para-fugir-dos-erros-comuns-ao-passar-rimel/11775

Deixe uma resposta