7 dicas para comer fondue sem prejudicar a dieta – em Nutrição

Siga as dicas da chef Suélen Canin (SP) e mate a vontade de comer essa guloseima sem culpa

Texto Helô Oliveira | Adaptação Ana Paula de Araujo



Dicas para comer fondue sem estragar a dieta

Chef ensina trocas espertas para comer fondue sem prejudicar a dieta

Foto: Divulgação/Hannover

 

  1. Substitua o azeite de oliva pelo óleo de abacate. Além de ser rico em ômegas 3 e 6, que auxiliam na queima dos pneuzinhos, o óleo é capaz de manter suas propriedades mesmo sob altas temperaturas.
  2. Aposente os queijos amarelos! Eles são muito gordurosos e inimigos da dieta. Opte pelos brancos, de preferência sem lactose. “A digestão da lactose desacelera o metabolismo e promove o acúmulo de gordura”, explica Suélen Canin, chef fit do Blog da Loris (SP)*.
  3. Use e abuse de temperos naturais. Salsinha e pimenta caem superbem no preparo da fondue salgada. A primeira possui vitaminas A e K, que protegem a pele e combatem o envelhecimento precoce. Já a pimenta tem efeito termogênico.
  4. Sempre use alho como base das receitas salgadas. Ele regula a produção de testosterona, hormônio produzido naturalmente por homens e mulheres e responsável por aumentar a síntese de massa muscular.
  5. Pão branco? Nem pensar. Ele deve ser integral, sempre – de preferência sem glúten. Batata-doce e legumes também ficam uma delícia para acompanhar a fondue de queijo.
  6. No lugar da bolacha, frutas. “Kiwi, morango, melão e abacaxi possuem poucas calorias e são ótimas opções. Pedacinhos de tapioca também combinam muito!”, afirma Suélen Canin.
  7. Troque o chocolate. O “ao leite” deve ser substituído por um com 50% ou 70% de cacau, sem açúcar. Algumas fondues doces levam licor, mas você pode trocá-lo por suco de laranja para dar um toque cítrico.

 

*Loris é responsável pelo menu de fondues light do restaurante Hannover, de São Paulo.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 319

O artigo 7 dicas para comer fondue sem prejudicar a dieta – em Nutrição
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/7-dicas-para-comer-fondue-sem-prejudicar-a-dieta/9188

Deixe uma resposta