6 ideias para quem trabalha sentada se movimentar – em Treino sob medida

Quem trabalha sentada tem que arrumar um tempinho fora do expediente para se movimentar ou, se possível, dar um jeitinho de se mover enquanto trabalha. Para ajudar você, a Corpo a Corpo te dá 6 ideias

Reportagem: Patrícia Affonso



6 ideias para se movimentar

Leve sempre uma mochila com tênis e roupa leve para o trabalho.

Se pintar uma brecha no horário, dá para correr até a academia ou

um parque, sem desculpas

Foto: Shutterstock

Nosso corpo foi desenvolvido para se movimentar. “O sedentarismo promove alterações metabólicas que podem resultar em infarto, acidente vascular cerebral, trombose, diabetes, hipertensão, ente outros males”, diz Marcelo Godoi Cavalheiro, ortopedista (SP). Por isso, se você trabalha sentada, é preciso compensar o organismo com a prática regular de atividade física nos horários fora do expediente ou dar um jeitinho de se movimentar enquanto trabalha. Comece já!

1. Que tal ir trabalhar a pé ou de bicicleta?

2. Utilize as escadas no lugar do elevador.

3. Aproveite a hora do almoço para fazer uma caminhada leve.

4. A cada hora trabalhada, faça uma pausa, ande, alongue. Vale ir até a mesa de uma amiga bater papo, encher a garrafinha d’água…


5. Leve sempre uma mochila com tênis e roupa leve para o trabalho. Se pintar uma brecha no horário, dá para correr até a academia ou um parque, sem desculpas.

6. Se você já passa muito tempo sentada, não faça o mesmo nas horas de lazer. Busque opções bem ativas, como dançar, praticar esportes ao ar livre…

O artigo 6 ideias para quem trabalha sentada se movimentar – em Treino sob medida
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/fitness/treino-sob-medida/6-ideias-para-quem-trabalha-sentada-se-movimentar/2476

Deixe uma resposta