6 dicas para você concluir uma corrida de obstáculos e arrasar! – em Treino sob medida

Além de muita força de vontade, alguns detalhes podem influenciar (muito!) em seu desempenho na corrida de obstáculos. Confira nossas dicas e arrase no dia da prova!

Texto Juliana Vaz | Adaptação Ana Paula Ferreira



Treinar para concluir a prova e se alimentar corretamente são

indispensáveis para encarar a corrida de obstáculos 

Foto Shutterstock

Para chegar ao fim de uma corrida de obstáculos é preciso mais que força de vontade: treinar com esse objetivo e comer para ter energia são etapas fundamentais rumo à linha de chegada. 

Confira abaixo 6 dicas que vão te ajudar a concluir a prova e arrasar!

1. Evite novidades culinárias 
Se nunca comeu comida mexicana, por exemplo, não escolha justamente a véspera da competição para experimentar, afinal, não dá para saber como seu organismo irá se comportar.

2. Carbos na medida
Na noite anterior e na refeição pré-prova, evite também alimentos com muita fibra, que aumentam o bolo fecal, podem atrapalhar a digestão e dar vontade de ir ao banheiro no meio do trajeto.

3. Garanta o combustível 
Entre 20 e 30 minutos antes da prova, coma uma banana ou tome um cafezinho com óleo de coco. Essas são boas fontes de energia duradoura, para aguentar até o fim.

4. Energia extra 
Durante a prova, uma barrinha de castanhas com frutas é o ideal para que a energia seja liberada gradativamente na corrente sanguínea.

5. Resistência também conta 
Não dá para fugir da musculação para fortalecer o corpo. Treinar corrida ou outra modalidade aeróbica também é chave. “Mesmo com os obstáculos no trajeto, você vai precisar encarar subidas e retas longas em percursos que variam de 5 km a 21 km, geralmente”, aconselha Fernanda Marcun, personal trainer de São Paulo.

6. Estímulo 360°
Praticamente todas as habilidades são exigidas ao longo da prova. Prepare-se com movimentos funcionais: saltos, equilíbrio sobre bases instáveis e deslocamentos laterais vão estimular a potência e a coordenação motora.

Quer saber mais sobre a corrida de obstáculos? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo 6 dicas para você concluir uma corrida de obstáculos e arrasar! – em Treino sob medida
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/fitness/treino-sob-medida/6-dicas-para-voce-concluir-uma-corrida-de-obstaculos-e-arrasar/10988

Deixe uma resposta