6 dicas para manter a dieta quando comer fora – em Dieta de emergência

Sair para comer fora com outras pessoas e tentar não sair da dieta não precisa ser sempre um esforço. Por isso, listamos 6 dicas para te ajudar quando você estiver nesta situação!

Texto Thais Szegö | Adaptação Ana Paula Ferreira



Veja como manter a dieta ao jantar acompanhada

Foto Shutterstock

 É claro que socializar faz parte do prazer em comer. Mas pesquisadores já descobriram que ao dividir a mesa com quatro pessoas você tende a comer 75% mais do que se estivesse sozinha. Se o grupo for de sete amigos ou mais, o exagero pula para 96% – é quase o dobro! Isso acontece porque a tendência é continuar mastigando se os outros estiverem fazendo o mesmo. E há o fator distração: enquanto uma parte da turma fala, a outra escuta… E mastiga, ainda que já esteja satisfeita.

Para evitar esta verdadeira cilada e conseguir manter a dieta quando comer fora, selecionamos 6 dicas importantes que vão te ajudar nesta missão. Anota aí!

1. Evite calorias extras em refeições coletivas fazendo o pedido antes de todo mundo. Assim não há o risco de ser influenciada pela amiga que resolve pedir um hambúrguer completo com batata frita ou uma massa com molho branco e queijo. Mas não vale trocar o prato depois, ok?


2. Espere todos na mesa se servirem e só então comece a comer. Não é só por educação. Assim, você tem menos chance de terminar primeiro que todo mundo e acabar colocando mais comida no prato (ou bebida no corpo) para acompanhar os outros. “Descansar os talheres após cada garfada também ajuda”, aconselha a nutricionista Cynthia Antonaccio, proprietária da Equilibrium Consultoria em Nutrição, em São Paulo.

3. Água é bem-vinda antes de qualquer outra coisa. Um estudo realizado na Universidade Técnica da Virgínia, nos Estados Unidos, mostrou que os voluntários que tomaram dois copos cheios pouco antes de começarem a comer ingeriram menos calorias. É que o líquido dilata o estômago, e deixa a pessoa saciada em menos tempo.

4. Um trabalho recente publicado no periódico Journal of Consumer Research não deixou dúvidas: jantar com o namorado ou com a amiga que não liga a mínima para a alimentação pode pesar na balança, já que você fica mais propensa a seguir a escolha deles e o ritmo em que comem.

5. Atenção durante refeições que envolvem trabalho e, por tabela, ansiedade e assuntos desagradáveis – elas podem fazer você comer mais. “Uma tática é pedir um prato que a obrigue a mastigar bastante (uma salada ou carne) em vez de algo que se come rápido”, recomenda Cynthia. 

6. Chegou antes da turma no restaurante? Espere todo mundo antes de fazer o pedido. Se a companhia demorar, você vai acabar devorando um monte de calorias extras.

Quer conferir mais dicas para não sair da dieta? Então corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo 6 dicas para manter a dieta quando comer fora – em Dieta de emergência
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/dieta-de-emergencia/6-dicas-para-manter-a-dieta-quando-comer-fora/10792

Deixe uma resposta