5 mitos comuns de beleza – em Mulher de Corpo

Por Nathália Henrique



5 mitos comuns de beleza 

Foto: Caio Mello

Não comer carboidrato à noite emagrece

Mito. Muitas pessoas pensam que comer arroz, pão e batata após as 18 horas é proibido. Segundo o endocrinologista Alfredo Cury, do Spa Posse do Corpo, realmente o metabolismo à noite apresenta menor atividade, mas o corpo continua funcionando até quando dormimos. “Portanto, o grande segredo é comer pouco carboidrato e não tirá-lo de vez para o corpo não sentir a falta desse grupo de alimento”, ensina.
 
Fronha com algodão causa rugas

Mito. Muitas pessoas acham que, quando dormimos, o algodão das fronhas faz que nosso rosto seja repuxado, o que provoca rugas. Para Gabriella Vasconcellos, chefe da equipe de Medicina Estética da Clínica Goa Health Club, o que dizem é totalmente mito. “As rugas são ocasionadas apenas pela idade ou por manchas de sol excessivas, não tem nada a ver com o tecido da fronha”, explica.

 


 

Cortar as madeixas na lua cheia encorpa os fios

Mito. De acordo com o hairstylist Daniel Oliveira, da Esmell Leblon, ainda não existe nenhum estudo que comprove a relação de fases lunares com os fios. O único estudo que existe comprova que os fios reagem à melatonina, hormônio associado à luminosidade do meio ambiente, por isso o crescimento é um pouco menor durante o inverno e maior no verão.

 Cortar as pontas acelera o crescimento dos cabelos

Mito. Segundo o hairstylist Emilien Blanchard, do Crystal Hair, isso não passa de uma falácia. “Cortar as pontas melhora o aspecto, a textura, pois tira as pontas fracas e ralas, deixando o caimento melhor e mais “pesado”, menos elástico. Mas, isto não tem absolutamente nada a ver com o crescimento dos cabelos, pois estes crescem da raiz. O crescimento tem muito mais a ver com a saúde do couro cabeludo e boa alimentação, além de questões hormonais”, afirma Emilien.

Os cabelos se acostumam com os xampus

Mito. “Na verdade, o que acontece é que o acúmulo do produto deixa o couro cabeludo oleoso, e desta forma, as pessoas acham que já passou o efeito. Por isso, é ideal usar um xampu de limpeza profunda de quinze em quinze dias, ou fazer uma esfoliação no couro cabeludo, uma espécie de detox”, afirma Emilien Blanchard. 

O artigo 5 mitos comuns de beleza – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/5-mitos-comuns-de-beleza/8459

Deixe uma resposta