4 fatos que você precisa saber sobre o sabonete íntimo – em Mulher de Corpo

Ele pode ser um grande aliado da saúde feminina, mas têm alguns fatos importantes que você precisa saber sobre o sabonete íntimo. Confira!

Por Caroline Randmer | Foto Shutterstock | Adaptação web Ana Paula Ferreira

O sabonete íntimo ganhou destaque nas prateleiras de farmácias e perfumarias com a promessa de ser um grande aliado da saúde feminina. Mas será que você sabe tudo que deveria a respeito do produto?

Confira abaixo 4 fatos importantes sobre o sabonete íntimo listados por Patrícia de Rossi, médica responsável pela Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia do Conjunto Hospitalar do Mandaqui, de São Paulo (SP).

Sua composição

Ele deve ter detergência suave para remover os restos de células, gorduras e partículas de sujeira sem atacar a camada de proteção da região vaginal. Caso contrário, o produto deixa a pele vulnerável a infecções, desconforto, irritação e coceira.


Vale a pena utilizá-lo?

O produto possibilita uma higiene adequada e sem agressões, afinal, a água, por si só, não é sufi ciente para limpar a região.

Pode (e deve!) ser usado em períodos menstruais

Durante aqueles dias do mês é até melhor que o uso do sabonete íntimo seja intensificado. “Ele proporciona uma sensação de frescor e limpeza”, conta Patrícia 

Ele não trata infecções

“Quando a vulva fica irritada, a pele se torna mais sensível”, conta Patrícia de Rossi. Aí, o uso do sabonete íntimo pode até intensificar o desconforto. Por isso, se você estiver com algum problema na região, suspenda o uso do produto e procure seu médico.

Quer saber mais sobre saúde feminina? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui

O artigo 4 fatos que você precisa saber sobre o sabonete íntimo – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/4-fatos-que-voce-precisa-saber-sobre-o-sabonete-intimo/12313

Deixe uma resposta