4 exercícios para levantar o bumbum após os 30 anos – em Treino localizado

Por Carmen Cagnoni / Realização: Tomaz Souza Pinto/ Adaptação Rebecca Nogueira Cesar



Aprenda como recuperar a firmeza do bumbum com ginástica

É possivel recuperar a firmeza e levantar o bumbum

com exercícios

Foto: Danilo Borges

Você está desabando porque notou que o seu corpo não anda, assim, durinho, com tudo em cima? Calma! Com a atitude certa é possível virar o jogo e recuperar a firmeza perdida.

A flacidez é um problema estético que pode surgir no rosto e no corpo e atinge a maioria das mulheres. “Com o passar do tempo, a produção de colágeno e elastina diminui. A partir disso, ocorre o processo de desestruturação das fibras”, explica Eva Litvak Vaie, esteticista e personal beautician da clínica Eva Litvak Vaie (SP). São diversos os fatores que contribuem para acelerar esse processo, que costuma surgir por volta dos 30 ou 35 anos: distúrbios hormonais, sedentarismo, obesidade, fumo, gravidez, emagrecimento rápido… As áreas mais afetadas pelo problema são braços, pernas, bumbum e abdome, sem contar rosto e pescoço. “É bom lembrar que existem dois tipos de flacidez: a cutânea, mais superficial, que resulta da desorganização da arquitetura da rede de fibras de colágeno e elastina; e a muscular, mais profunda, proveniente do desgaste das fibras musculares. Ambas podem ocorrer ao mesmo tempo ou de maneira isolada”, esclarece Roberta Bibas, dermatologista (RJ). Para a flacidez muscular, o melhor tratamento é a prática de atividade física e uma dieta rica em proteínas. A Corpo a Corpo reuniu 4 exercícios que ajudam a levantar o bumbum. 

Levante o bumbum com exercícios!


Problema: a falta de sustentação do volume de gordura forma uma prega no limite inferior do glúteo.

Para dar um up na região, exercícios localizados são fundamentais. A seguir, quatro movimentos que você pode realizar em casa, facilmente, para fortalecer a musculatura local. “Realize os exercícios em dias alternados, três vezes por semana”, indica Mario Acoaviva, educador físico da Needs Academia (SP).

O artigo 4 exercícios para levantar o bumbum após os 30 anos – em Treino localizado
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/fitness/treino-localizado/4-exercicios-para-levantar-o-bumbum-apos-os-30-anos/3876

Deixe uma resposta