4 exercícios de baixo impacto para quem quer voltar a treinar – em Treino sob medida

Voltar a praticar qualquer atividade física pode ser uma tarefa mais difícil do que parece. Para te ajudar a retomar a rotina fitness, confira estes 4 exercícios de baixo impacto!

Por Ana Paula Ferreira | Foto Shutterstock 

Depois de passar algum tempo afastada, você finalmente decidiu voltar à rotina fitness e encarar os treinos. Mas e agora, por onde começar? “Para quem ficou um certo tempo sem fazer nada, o ideal é começar com um treino de baixo impacto”, indica Vinícius Possebon, preparador físico, coach e criador do sistema Q48.

Segundo o profissional, os exercícios de alta intensidade de fato vão te ajudar a emagrecer mais rápido, porém, nesta fase de retorno, é importante iniciar com exercícios mais leves. “Fazendo isso, você começa a fortalecer os músculos antes de colocar peso sobre as suas articulações”, alerta, destacando que um treino assim pode ser mais eficiente que exercícios cheios de pulos feitos de forma errada. “Eles já começam a queimar calorias, gerar condicionamento e fortalecer os músculos que vão proteger as suas articulações quando você começar a praticar treino com mais impacto”, conta.

Vale lembrar também da importância do alongamento. “Gire os braços, puxe os ombros e as pernas, e tente encostar as mãos no chão sem dobrar os joelhos para começar a aquecer a musculatura”, ensina ele. 

Abaixo, Possebon indica 4 exercícios de baixo impacto para quem quer voltar a treinar. “Esta sequência pode ser mantida por algumas semanas, até que o corpo sinta que está preparado para começar exercícios mais fortes”, indica. Preparada?

Corda naval invisível – 25 segundos

Com as pernas separadas, agache-se e imagine-se segurando duas cordas. Comece a balançar as cordas imaginárias para cima e para baixo.

Bate ombro e rotação de tronco – 25 segundos

Em posição de prancha, leve as mãos alternadamente para os ombros, e em seguida gire o tronco levando o braço para cima. Depois, repita e gire o tronco para o lado oposto.

Burpee sem salto – 25 segundos

Deite-se de bruços e rapidamente impulsione o corpo para levantá-lo, levando as pernas para frente e ficando em pé.

Prancha com elevação frontal de braços – 25 segundos

Em posição de prancha, leve os braços para frente, como se quisesse tocar a parede. Alterne os braços.

O artigo 4 exercícios de baixo impacto para quem quer voltar a treinar – em Treino sob medida
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/fitness/treino-sob-medida/4-exercicios-de-baixo-impacto-para-quem-quer-voltar-a-treinar/11729

Deixe uma resposta