4 atitudes que prejudicam a pele do rosto – em Cuidados com o rosto

Você cuida da sua pele todos os dias e ainda assim não sente que ela está saudável como deveria? Então fique atenta à 4 atitudes que podem prejudicá-la.

Texto Marcela Zanetti e Helô Oliveira | Adaptação Ana Paula Ferreira



Saiba quais atitudes prejudicam sua pele do rosto.

Foto Shutterstock

Você cuida da sua pele todos os dias – lava, tira a maquiagem e hidrata – e segue uma alimentação equilibrada, mas, mesmo assim, percebe que seu rosto não tem a aparência saudável de que gostaria? Pode ser que você esteja boicotando sua beleza sem saber.

Confira a seguir 4 atitudes que prejudicam a pele do rosto!

1. Você não vai ao dermatologista regularmente
Não buscar ajuda médica e pular check-ups pode atrasar o diagnóstico de doenças da pele. “Muitas pessoas tendem a fazer uso de receitas caseiras e de cremes sem acompanhamento médico, mas isso pode mascarar o real estado de lesões cutâneas e atrapalhar o tratamento”, observa a dermatologista Alice Buçard, de São Paulo. Que tal se organizar para consultas semestrais?


2. Você lava o rosto no banho
Essa ação rotineira aparentemente não representa perigo, certo? Isso desde que você preste atenção à temperatura da água e aos cosméticos escolhidos para durante e depois da higiene embaixo do chuveiro. O banho quente resseca a face, por isso, o ideal é usar a ducha morna. Escolha um sabonete próprio para o seu tipo de pele e lembre-se de hidratar o rosto depois de sair do box.

3. Você mora em uma cidade grande
A poluição da metrópole contribui para que a pele se desgaste. “As toxinas promovem o estresse oxidativo de todas as células do nosso corpo, e a camada externa também sofre nesse processo”. O resultado dessa oxidação é o envelhecimento precoce.

4. Você tem a mesma rotina de beleza de quando era mais nova
“Quando a pele se acostuma a receber os mesmos nutrientes por muito tempo, passa a acumulá-los, o que pode levar à obstrução dos poros”, diz a médica. Além disso, a derme tem necessidades diferentes no verão e no inverno, e seguir utilizando os mesmos produtos o ano inteiro pode fazer efeito oposto ao desejado – ou efeito nenhum.

Quer conferir mais dicas de treino? Então corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo 4 atitudes que prejudicam a pele do rosto – em Cuidados com o rosto
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-rosto/4-atitudes-que-prejudicam-a-pele-do-rosto/10625

Deixe uma resposta