3 maneiras fáceis de exercitar o cérebro – em Mulher de Corpo

Exercitar o cérebro é muito importante para encarar as tarefas do dia a dia e melhorar seu desempenho no trabalho

Texto Cáren Nakashima | Adaptação Ana Paula de Araujo



Como exercitar o cérebro

Exercite o cérebro para ter melhor desempenho no dia a dia

Foto: Danilo Borges

Exercitar o cérebro é superimportante para tirar de letra as tarefas do dia a dia, incluindo o trabalho e relacionamentos, turbinar a memória, e prevenir doenças como o Alzheimer. É simples e fácil, veja só:

1. Relembre velhas histórias

Um estudo recente publicado pela Cornell University (EUA) sugere que ativar áreas do cérebro associadas à memória faz que você se saia melhor em um teste, por exemplo. Portanto, se você tem um problema, lembre-se de como enfrentou um parecido no passado.

2. Leia um texto em inglês

O aprendizado de outro idioma (não precisa ser o inglês) potencializa a sua mente de forma grandiosa. Se você não está matriculada em um curso, dê um up cerebral agora mesmo lendo um texto em uma língua com a qual já teve contato, buscando as palavras desconhecidas no tradutor eletrônico.

3. Sonhe acordada

Se você acha que quem parece que está em outra dimensão no meio do dia é improdutivo, repense. Uma pesquisa da University of Wisconsin-Madison (EUA) revelou que quem sonha acordada tem uma memória funcional melhor, além de reter informações durante a distração e conseguir reproduzi-las depois.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 318

O artigo 3 maneiras fáceis de exercitar o cérebro – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/3-maneiras-faceis-de-exercitar-o-cerebro/9038

Deixe uma resposta