3 flores que fazem bem para saúde – em Nutrição

Conheça alguns benefícios do cravo da Índia, camomila e borragem!

Texto Redação | Foto Estúdio Escala / Fabrizio Pepe 



3 flores que fazem bem para saúde

Que tal incluir o cravo da Índia, camomila e borragem no cardápio? Veja os benefícios de cada flor à saúde! As dicas são da nutricionista Cintia Azeredo do Vita Check-Up Center.

Cravo da Índia: O botão da flor é usado na culinária como especiarias. Ele possui em sua composição química o Beta cariofileno e óleos essenciais. Fornece também ação antitérmica, antioxidante, digestiva, antifúngica e antibacteriana. É muito utilizado na odontologia. 

Camomila: Muito utilizada na forma de chá, apresenta em sua composição flavonóis, vitaminas A e C, óleos essenciais, entre outras substâncias. É uma flor com propriedades calmantes, analgésicas, antiinflamatorias, que estimula o sistema imunológico contra infecções.

Borragem: A flor Borago officinalis é rica em mucilagem, nitrato de potássio, ômega 3 e 6, tanino, vitamina C, entre outras substâncias. Possui propriedades diuréticas, antioxidantes, laxativas, expectorantes. É mais encontrada na forma de óleo de borragem.

O artigo 3 flores que fazem bem para saúde – em Nutrição
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/3-flores-que-fazem-bem-para-saude/6700

Deixe uma resposta