3 dúvidas comuns sobre os suplementos – em Nutrição

Os suplementos estão cada dia mais presentes na rotina das pessoas. Para não cometer nenhum erro, confira as 3 dúvidas mais comuns sobre eles!

Texto Vand Vieira | Adaptação Ana Paula Ferreira



A suplementação por conta própria pode resultar em prejuízos à saúde e no ganho de peso

Foto Shutterstock

Os suplementos estão cada dia mais presentes na rotina de quem malha – e até de quem não treina, mas acha que pode ganhar algum benefício ao adotá-los. Patrícia Sens, nutricionista da Fast Nutri, em São Paulo, esclarece 3 dúvidas comuns sobre o assunto: 

Eles substituem as refeições? 

De forma contínua, não, mas tudo bem recorrer a eles naquele dia que não dá para comer antes ou depois de malhar – desde que com acompanhamento profissional, claro.

Engordam?

A suplementação por conta própria pode, sim, resultar em prejuízos à saúde e no ganho de peso. O whey protein, por exemplo: consumi-lo sem malhar engorda, pois proteína em excesso no organismo é estocada na forma de gordura.

Tem hora certa para tomar?

Depende. Alguns suplementos devem ser consumidos em horários específicos para melhor aproveitamento das substâncias que contêm.

Quer tirar mais dúvidas sobre nutrição? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo 3 dúvidas comuns sobre os suplementos – em Nutrição
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/3-duvidas-comuns-sobre-os-suplementos/11129

Deixe uma resposta