3 dicas para montar uma tapioca saudável – em Nutrição

Muito presente no cardápio de quem faz dieta, a tapioca é um ingrediente flexível e fácil de preparar. Confira algumas dicas de como montar uma opção saudável!

Por Ana Paula Ferreira | Foto Shutterstock

A tapioca é um dos alimentos queridinhos de quem faz dieta, já que, além de ter fácil preparo, pode ser feito com diversas combinações de recheios. 

A dica para não fazer deste prato um vilão do emagrecimento é ficar atenta para não “escorregar” na hora de escolher os ingredientes. Para isso, Haline Dalsgaard, nutricionista e idealizadora da plataforma “Saúde no prato”, listou 3 dicas rápidas e práticas para quem quer montar uma tapioca saudável. Anota aí!

1. Atenção na quantidade

Use 3 colheres (sopa) da goma da tapioca para o preparo. Esta quantidade renderá uma tapioca pequena e terá valor calórico proporcional a 2 fatias de pão de forma.


2. Reduza o índice glicêmico da preparação

Adicionar 1 colher (chá) de linhaça ou chia à goma na hora do preparo. Isto irá reduzir o índice glicêmico da tapioca, ou seja irá lentificar a liberação de glicose no sangue.     

3. Cuidado com os recheios

Evite recheios muito calóricos ou vários tipos de recheios em conjunto. Boas sugestões de recheio são queijo minas frescal, creme de ricota com peito de peru, banana com canela, creme de ricota com banana e geleia de frutas, por exemplo.

O artigo 3 dicas para montar uma tapioca saudável – em Nutrição
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/3-dicas-para-montar-uma-tapioca-saudavel/11811

Deixe uma resposta