3 dicas infalíveis para não desistir da dieta em 2017 – em Dieta de emergência

É muito comum as pessoas abandonarem a alimentação saudável no meio do caminho ou logo que alcançam seus objetivos. Para não botar tudo a perder, confira estas 3 dicas para não desistir da dieta!

Texto Ana Paula Ferreira



O segredo para não desistir da dieta é fazer mudanças progressivamente

Foto Shutterstock

Que atire a primeira pedra quem nunca abandonou a dieta. Seja na TPM, por estresse ou por simplesmente sentir vontade de comer algo mais calórico, fato é que é muito comum as pessoas deixarem a alimentação saudável de lado no meio do caminho ou logo que alcançam seus objetivos.

Contudo, com a chegada de um novo ano, vem também aquele desejo de começar tudo de novo e ter foco para alcançar as metas planejadas. Para te ajudar a encarar de vez os novos e bons hábitos alimentares, consultamos a nutróloga especialista em emagrecimento, Ana Luisa Vilela, da Clínica Slim Form, de São Paulo, que listou 3 dicas infalíveis para você não desistir da dieta em 2017. Pronta para começar?

1. Sem mudanças bruscas

”O primeiro passo é mudar progressivamente. Sabemos que dietas altamente restritivas são transitórias, e para entrar no ano com o pé direito é essencial reeducar os hábitos, e daí sim eles poderão se tornar contínuos”, explica a médica.

2. Descomplique

Facilitar a entrada das boas práticas na nova rotina é essencial para o sucesso. ”Deixar petiscos leves sempre à mão, como castanhas e frutas lavadas e cortadas e manter no congelador carnes magras já temperadas embaladas em poucas quantidades ajudam a tornar mais fácil optar por uma salada já lavada com uma proteína na hora da fome”, explica Ana Luisa.

3. Recompense

A nutróloga aponta ainda que é inevitável bater aquela vontade de comer um doce ou exagerar no prato preferido. ”Escolher um dia na semana para sair da ”linha” é uma boa válvula de escape para não desanimar dos bons hábitos. Só não vale passar disso”, alerta.

O artigo 3 dicas infalíveis para não desistir da dieta em 2017 – em Dieta de emergência
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/dieta-de-emergencia/3-dicas-infaliveis-para-nao-desistir-da-dieta-em-2017/11160

Deixe uma resposta