3 atitudes que atrapalham seu desempenho na academia – em Treino sob medida

Se você treina horrores, mas ainda assim não consegue ver resultados, pode ser que algumas atitudes estejam te atrapalhando. Confira quais são elas!

Texto Ana Araujo e Marcela Zanetti | Adaptação Ana Paula Ferreira



Saiba o que pode te atrapalhar no treino.

Foto Shutterstock

Você treina horrores, mas nada de os músculos aparecerem? Descobrimos o que pode estar atrapalhando você.

Você ignora o cardio

“É preciso reduzir o percentual de gordura corporal para que os músculos apareçam”, ensina a personal trainer Iva Bittencourt, de São Paulo. Atividades aeróbicas são as melhores para isso, e vale pular corda, fazer tiros de corrida e subir e descer escadas, opções à prova de tédio.


Você não come direito

Carboidratos refinados e itens processados são rapidamente absorvidos pelo organismo e viram gordura logo. Invista em uma dieta rica em proteínas de qualidade, como ovos, peixes, carnes e laticínios, chave para o ganho de músculo.

Você não treina para hipertrofia

“Ao fazer só cárdio, perde-se massa muscular, sobretudo se for depois da musculação e por mais de uma hora”, avisa o preparador físico Vinicius Possebon, do Rio Grande do Sul. Ele sugere combinar uma atividade aeróbica e musculação, funcional ou crossfit.

Quer saber dicas sobre saúde? Então corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo 3 atitudes que atrapalham seu desempenho na academia – em Treino sob medida
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/fitness/treino-sob-medida/3-atitudes-que-atrapalham-seu-desempenho-na-academia/10583

Deixe uma resposta