Substituta de "Escrava Mãe" vai enveredar por modelo de sucesso da Globo

Veja, Substituta de "Escrava Mãe" vai enveredar por modelo de sucesso da Globo confira também tudo o que acontece no BBB13.

  • Munir Chatack/TV Record

    Rayanne Morais será protagonista da novela "Belaventura" na Record

    Rayanne Morais será protagonista da novela “Belaventura” na Record

Não é novidade nenhuma que a Globo, no decorrer dos tempos, produziu grandes sucessos na faixa das 19h, entre romances variados e doses bem calculadas de comédia. Cassiano Gabus Mendes foi um mestre nessa receita, que se transformou em padrão no horário. Tão cedo não deixará de ser explorada. Afinal, continua funcionando muito bem.

Dito isso, para informar que logo depois de “Escrava Mãe”, a Record virá com “Belaventura”, escrita por Gustavo Reiz, apresentada como comédia romântica e com doses de aventura, ambientada num reino medieval. Portanto, apostando suas fichas, nesta mesma faixa das sete, no modelo de sucesso da concorrente.

Encontraremos por lá um príncipe apaixonado por uma plebeia (Rayanne Morais) e as barreiras em torno desse amor. No mesmo castelo, um dos protagonistas será o bobo da corte, e para este papel existe a procura por um nome de peso na praça, porque as cenas divertidas ficarão sob responsabilidade desse personagem, principalmente.

A sinopse apresentada por Gustavo Reiz causou a melhor das impressões junto à parceria Record-Casablanca, e o investimento no projeto irá superar o de “Escrava Mãe”.
O elenco reúne ainda Juliana Didone, Angelina Muniz, Paulo Gorgulho, Esther Goes, Giuseppe Oristânio, Thierry Figueira, Bemvindo Sequeira, Victor Pecoraro e Kátia Moraes. As gravações devem começar em dezembro.

Separando as coisas
Para os atores já convocados para “Belaventura”, a direção da Record deixou bem claro que o horário das sete não será em hipótese nenhuma utilizado para exibição de histórias bíblicas.

Para essa faixa, a prioridade é investir em outros formatos.

Quebra-cabeça
Com tantos trabalhos em escalação, a Globo tem uma preocupação a mais para esses próximos tempos.

“Jogo da Memória”, da Lícia Manzo, vem pesquisando atores que se pareçam uns com os outros por causa das diferentes fases da novela.

Perigo mora ao lado
Programa do Fábio Porchat começa a sentir os efeitos dos muitos talk shows hoje espalhados nas mais diversas emissoras. A falta de bons convidados é um assunto que começa a preocupar.

Por conta disso a produção do Porchat já está apelando descaradamente para os contratados da Record. Além disso, já existe um plano para receber, individualmente, os colegas do Porta dos Fundos.

Uma pena
Ainda a propósito do Porchat, o seu talento é indiscutível e não pode, de maneira nenhuma, ser mal utilizado.

Foi a grande contratação da Record nos últimos tempos e o seu programa deve sempre ser cercado do melhor tratamento, especialmente nas questões do horário e qualidade dos convidados.

Está na dela
“Sol Nascente” está conseguindo manter índices de audiência bem regulares na faixa das 18h, na Globo.

É uma novela apropriada, como número e altura, para aquele horário e com um trabalho de direção do Leonardo Nogueira digno dos melhores elogios.

No stop
Ao contrário de outras ocasiões, o programa do Ratinho, no SBT, não terá sua exibição interrompida no mês de janeiro.

Mesmo com as férias da produção e do próprio apresentador, serão levados ao ar programas inéditos, gravados antecipadamente.

Na espera
A Record, sem ainda revelar nomes, tem interesse em atores de “Velho Chico”, que terão seus contratos encerrados ao fim da novela.

Isso já no que diz respeito aos elencos de “O Rico e Lázaro” e “Belaventura”, suas próximas atrações.

#uolbr_geraModulos(‘embed-foto’,’/2016/fernando-caruso-e-marcelo-medici-irao-recriar-o-quadro-do-batista-e-irmao-carmelo-1474668428309.vm’)Cala a boca, Batista!
No “Vídeo Show”, da Globo, nesta segunda, Fernando Caruso e Marcelo Médici irão recriar o quadro do Batista e irmão Carmelo, sucesso do antigo “Planeta dos Homens”. 

Como convidados, Aline Fanju e Daniel Torres fazem um casal apaixonado, à procura da data ideal para seu casamento. 

Como atores 
O cantor Lenine e o humorista Oscar Filho gravaram participação especial na série “A História Não Escrita”, programa do Dan Stulbach que estreia na Band em 28 de novembro.   

Direção de Diego Barredo e Mônica Monteiro.

Foi conversado
Há coisa de um mês, a direção da Globo voltou a conversar sobre a possibilidade de encerrar “Haja Coração” numa segunda-feira, como aconteceu com “Totalmente Demais”. Pode ter uma surpresa por aí.

Não caiu a ficha
Quem conversa com Jô Soares nos bastidores, após as entrevistas, percebe que ele ainda não assimilou a ideia de encerrar o programa no final do ano. Isso só reforça que o apresentador não pretende mesmo parar com a televisão.

#uolbr_geraModulos(‘embed-foto’,’/2016/alvaro-garnero-gravou-programa-nas-paisagens-da-irlanda-1474669088800.vm’)Cenário de filme
Hoje, o “Domingo Espetacular” da Record vai mostrar Álvaro Garnero em visita a castelos e paisagens que foram cenário de séries e filmes na Irlanda do Norte. Destaque para Dark Hedges, conhecido como caminho do rei em “Game of Thrones”.

Trata-se de um dos trechos de estradas mais bonitos do mundo. As árvores foram plantadas há 300 anos pela família Stuart, que queria impressionar todos os visitantes que chegavam à sua mansão.

Bate – Rebate

• Peppino, personagem do João Côrtes em “Sol Nascente”, passará por mudanças…
• …O tipo vai dar uma amadurecida e ganhar certa carga dramática.
• Globo trabalha com dois títulos para o especial de fim de ano de Leandro Hassum e Mel Maia…
• …Pode ser “Tal Pai, Tal Filha” ou “A Cara do Pai”…
• …O programa terá quatro episódios.
• “O crime da Gávea”, longa de Marcílio Moraes, está pronto e tem chances de ser lançado ainda este ano…
• …Nos principais papéis estão Simone Spoladore, Aline Fanju, Celso Taddei e Roberto Birindelli.
• Estão adiantados os trabalhos do novo humorístico da Globo para as noites de domingo…
• …O programa é do Boninho e com Tom Cavalcante e Fabiana Karla no elenco.
• Rede TV! continua enfrentando problemas com as suas retransmissoras.
• Muitas delas passam o que querem, e não seguem a cabeça de rede. TV Pampa (RS) no meio disso.
• O “Esporte Espetacular” da Globo destaca neste domingo a história do garoto Ângelo Gabriel, o pitbull do Andaraí, campeão de muay thai.  

C”est fini
Teve um início muito bom o “Escola para Maridos”, programa do Luigi Baricelli, exibido terça-feira, no Fox Life.

A estreia aumentou em 200% a média de audiência do prime time do canal, segundo o Kantar Ibope.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

O artigo Substituta de "Escrava Mãe" vai enveredar por modelo de sucesso da Globo foi originalmente publicado em http://tvefamosos.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2016/09/25/substituta-de-escrava-mae-vai-enveredar-por-modelo-de-sucesso-da-globo.htm

Deixe uma resposta